Como colocar uma joelheira

••• Stockbyte/Stockbyte/Getty Images

Lesões no joelho de esportes ou tensões causadas por repetitivos movimentos no trabalho levam muitas pessoas a procurar uma solução para a dor crônica no joelho. Em muitos casos, o joelho precisa de mais apoio. Uma solução sem prescrição está disponível. A joelheira, quando devidamente equipada, apoia o joelho para que as pessoas com dor possam retomar grande parte de sua atividade normal.

Passo 1

Encontre o tipo de joelheira recomendada para sua dor no joelho. Existem muitos tipos, e cada um se destina a corrigir uma doença diferente. Uma cinta femoropatelar, ou joelheira elástica, é a solução para pessoas que sofrem de dor no joelho. Outras joelheiras, como as cintas profilática e funcional, são usadas ​​após a cirurgia para evitar uma nova lesão, devendo ser instaladas pelo fisioterapeuta.

Passo 2

Certifique-se de que a joelheira esteja bem encaixada. Joelheiras são feitas de neoprene, um material que pode ser muito desconfortável, caso não esteja montado adequadamente. Experimente diferentes joelheiras até você encontrar o tamanho que melhor corresponde ao seu corpo.

Passo 3

Abra as tiras no suporte, se elas existirem. Puxe a joelheira neoprene até o joelho ferido e alinhe o buraco na cinta com o seu joelho. Você terá que puxar firmemente a cinta, mas não deve cessar a circulação na perna.

Passo 4

Ajuste o suporte para que ele se encaixe confortavelmente em torno de seu joelho. Uma cinta femoropatelar pode ter alças reguláveis ​​para apertar a área acolchoada em torno do joelho, ou um suporte embutido. Se os suportes são embutidos, puxe-os para que eles estejam alinhados com o seu joelho. Feche as tiras de gancho e laço quando estiverem confortáveis

Passo 5

Teste a joelheira. Dobre ou mova na maneira que você pretende fazer durante as suas atividades. Se a joelheira "beliscar" você, ela está apertada ou alinhada de forma inadequada. Corrija-a até que seja possível mover-se confortavelmente.

Mais recentes

×