Como ligar o sensor de luz ambiente em um Dell

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Muitos modelos de notebooks fabricados pela Dell vem com um sensor de luz ambiente pequeno (ALS), localizado no painel, logo abaixo do monitor. O ALS sente a luz disponível na sala onde o laptop é usado e ajusta a luz de fundo da tela de acordo, aumentando a visibilidade da tela em ambientes de pouca luz e de alta luz. Os laptops vêm, de fábrica, com o ALS desabilitado, portanto a fim de aproveitar o recurso, você deve ativar o sensor por conta própria utilizando um dos três métodos: através da BIOS do sistema, pelo atalho do teclado, ou através do utilitário QuickSet da barra de tarefas.

Passo 1

Ligue o computador portátil Dell e ative o sensor de luz ambiente na BIOS do sistema, pressionando a tecla "F2" quando a palavra DELL piscar através da tela durante a inicialização. Isto irá abrir o menu de configuração do sistema. Destaque a opção de vídeo na tela de configuração de abertura pressionando a tecla "seta para baixo". Pressione a "seta para a direita" para abrir o sub-menu e use a "Seta para Baixo" para realçar a opção "Ambient Light Sensor". Pressione o botão "seta para a direita" até que apareça "Habilitado" e pressione a tecla "Enter" para salvar a seleção. Pressione a tecla "F10" para salvar as configurações do sistema na BIOS, seguido da tecla "Enter" para confirmar e reiniciar o sistema.

Passo 2

Aguarde até que o sistema inicie completamente antes de ligar o sensor de luz ambiente usando atalhos de teclado. Pressione a tecla "Fn" localizado no lado inferior esquerdo do seu teclado à direita da tecla "Ctrl" e, ao mesmo tempo, pressione a "seta para a esquerda" localizada na parte inferior direita do teclado para ativar o sensor de luz ambiente.

Passo 3

Habilite o sensor de luz ambiente usando o utilitário QuickSet na barra de tarefas do sistema clicando duas vezes no ícone do QuickSet (o grande QS na barra de tarefas) para iniciar o utilitário QuickSet. Pressione o botão "Painel de Brilho" para abrir o a janela do painel de controle de brilho LCD QuickSet . Clique no círculo ao lado da opção "Habilitar sensor de luz ambiente." Selecione uma posição sobre a barra para escolher o intervalo de brilho do seu monitor com base na quantidade de luz ambiente presente na sala durante a operação do computador. Pressione o botão "OK" para ativar o recurso usando as configurações selecionadas.

Mais recentes

×