Como limpar um absorvedor de tinta da Canon

••• George Doyle & Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images

As cabeças de impressão no interior da impressora Canon podem ficar entupidas e sujas ao longo do tempo por causa de tintas e partículas de pó. Cada impressora contém um utilitário de auto-limpeza que, automaticamente, retira o excesso de tinta. O recurso mantém seu aparelho funcionando sem problemas, porém faz com que a espuma absorvente fique cheia. Quando isso acontecer, será exibida uma mensagem de erro e você não poderá imprimir. Para corrigir o problema, é necessário limpar a espuma e redefinir o código do absorvente de tinta.

Passo 1

Levante a tampa do plástico, deixando o compartimento interno da impressora visível. Aguarde cinco segundos até que o carro de tinta deslize.

Passo 2

Localize na extremidade direita a armação de borracha que abriga o absorvente de tinta. Segure-a e puxe levemente em sua direção até que ela se desprenda da impressora. Desconecte o cabo de alimentação.

Passo 3

Puxe os dois segmentos da espuma para fora da moldura de borracha. Coloque as partes em uma tigela cheia de água quente com sabão e esfregue suavemente cada peça para liberar a tinta absorvida.

Passo 4

Seque os segmentos absorventes e a estrutura de borracha, coloque-os em um papel toalha e espere que cada componente seque completamente. Depois, encaixe as espumas em seus devidos lugares.

Passo 5

Posicione a armação de borracha em seu lugar e pressione bem até que encaixe corretamente. Feche a tampa em seguida.

Passo 6

Assim que ligar o cabo de alimentação, segure o botão de ligar localizado no painel de controle da impressora, solte e aguarde cinco segundos. Aperte novamente para repor o código do absorvente de tinta da impressora.

Mais recentes

×