Como remover a ferrugem do escorredor de uma máquina de lavar louça

••• Wikipedia

Máquinas de lavar louça são grandes invenções. Você apenas as enche com louças, adiciona um pouco de sabão, aperta um botão e pronto! Louça limpa. No entanto, o aparelho pode se desgastar bastante. Um dos principais risco que ele enfrenta é a ferrugem, devido ao fato de que está constantemente molhado. Porém, quando o escorredor da sua máquina começar a apresentar um pouco de ferrugem, existem alguns passos que você pode seguir para evitar que ela se espalhe. Você deve fazer isso rapidamente, pois se o escorredor ficar muito enferrujado, deverá ser substituído e pode custar até R$ 200, enquanto você pode consertá-lo por menos de R$ 40.

Passo 1

Lixe todos os pontos enferrujados do escorredor da máquina assim que notá-los. Você pode usar uma lixa de papel fina para isso e finalizar com palha de aço.

Passo 2

Use um neutralizador de ferrugem para evitar que ela espalhe mais. Esse produtos contém ácido fosfórico ou tânico, que impede o processo corrosivo, para que a parte metálica possa ser pintada.

Passo 3

Compre um frasco de tinta para retoque do escorredor em uma loja de ferragens ou online. Essa tinta normalmente vem em uma pequena garrafa e pode ser usada como esmalte -- uma pequena quantidade espalha bastante e diferentes cores estão disponíveis para que você possa escolher a que combina com o seu escorredor.

Passo 4

Substituas as ponteiras enferrujadas por pontas de borracha. Elas normalmente são vendidas em conjuntos com a tinta de retoque e também estão disponíveis em cores diferentes para combinar com a pintura.

Mais recentes

×