Como desamassar um sutiã

rilueda/iStock/Getty Images

Mesmo que o seu sutiã fique por baixo das suas roupas, ele ainda pode afetar o seu visual se estiver amassado, especialmente se você vestir uma roupa mais colada. Como a maioria dos sutiãs é feit de tecidos delicados, como seda e spandex, secá-los na secadora, que é uma maneira rápida de se livrar de amassados, não é geralmente recomendado. Mesmo que você não possa secar o seu sutiã na secadora, ainda é possível desamassá-lo sem danificar o tecido.

Step 1

Segure a parte amassada do sutiã entre o polegar e o indicador. Esfregue delicadamente o tecido com os dedos para alisá-lo o máximo possível. Continue fazendo-o até que tenha desfeito a maior parte dos amassados.

Step 2

Pendure o sutiã em um grampo de cabide pelas duas alças. Feche atrás.

Step 3

Encha um vaporizador de roupas com água. Ligue-o e deixe-o aquecer. Siga as instruções do fabricante para obter as informações específicas sobre o preenchimento e aquecimento do aparelho. Se o vaporizador tiver um ajuste de temperatura, marque para "Baixa temperatura" ou "delicado", quando for tratar de um sutiã.

Step 4

Segure o bocal do vaporizador a alguns centímetros do tecido. Mova-o lentamente sobre a área amassada.

Step 5

Pouse o vaporizador e alise o local recém-vaporizado com os dedos. Aplique mais vapor e suavize os amassados com os dedos até que o sutiã fique completamente liso.

×