Como limpar bolas de bilhar amareladas

••• Sanja Gjenero

Bilhar é um jogo também conhecido como sinuca. O objetivo é colocar todas as bolas nas caçapas ao redor da mesa antes que seu oponente o faça. Se você tem uma mesa de bilhar, você pode perceber que suas bolas começarão a amarelar com o passar do tempo. Isso acontece porque elas não estão expostas ao sol. A melhor coisa a fazer é mantê-las guardadas onde há luz solar e não em uma gaveta escura. Se elas ficarem amarelas, não se preocupe, você pode deixá-las limpas de novo.

Passo 1

Coloque-as na máquina de lavar louça e as lave como você lavaria seus pratos normalmente. Esse é um ótimo modo de limpar-las se estão um pouco sujas ou apenas começando a amarelar.

Passo 2

Pegue uma escova de dentes velha e coloque um pouco de pasta de dente nela. Escove toda a pasta sobre a bola de bilhar e então a enxague sob a torneira. Pastas de dente tem capacidade branqueadora que deixarão elas novas de novo.

Passo 3

Use um limpador profissional de qualidade como o limpador de bolas de bilhar Aramith. Apenas aplique o limpador e esfregue com um pano seco até o amarelado ter sumido elas estarem brilhando.

Passo 4

Coloque um pouco de bicarbonato de sódio em uma pequena tigela. Adicione água lentamente até que o bicarbonato se torne uma pasta. Passe essa pasta na bola de bilhar com uma escova de dentes. Enxague-a e seque imediatamente com um pano limpo e seco.

Passo 5

Esfregue o produto de limpeza. O produto realmente funciona como mágica com pouca pressão. Ele irá tirar todo o amarelado e deixá-las como novas. Talvez você tenha que molhar o apagador um pouco antes de começar.

Mais recentes

×