Como limpar um chapéu branco

••• Nicu Buculei

Os chapéis brancos são ótimos para serem usados durante os meses de primavera e verão. Não é somente um acessório estiloso, mas também ajuda a manter o sol longe dos olhos. O único problema com chapéis brancos é que toda partícula de sujeira fica aparente. Se seu chapéu começar a ficar sujo, você precisará limpá-lo. Isso também serve para a parte interna do acessório, que pode ficar sujo com a oleosidade da testa.

Passo 1

Lave seu chapéu branco na máquina de lavar, se for composto de algodão ou poliéster. Adicione sabão de roupas e um copo de alvejante. Lave o chapéu usando a opção de água quente. Não coloque o chapéu na máquina de secar, senão encolherá e não caberá mais na sua cabeça.

Passo 2

Encha 1/4 da pia limpa da cozinha com água. Molhe a toalha na água e coloque um pouco do detergente para lavar roupa à mão na mesma. Esfregue a toalha ensaboada nas partes sujas do chapéu até que estas sumam. Use um pouco da água na pia para limpar o detergente do chapéu. Deixe o chapéu secar naturalmente.

Passo 3

Coloque seu chapéu de lã ou malha em uma caixa de chapéu. Isso fará com que o chapéu mantenha seu formato original. Coloque a caixa na prateleira superior da máquina de lavar louças .Use sabão próprio para lava louças e lave como se fosse lavar pratos. Retire a tampa da caixa e coloque para terminar de secar.

Passo 4

Molhe a esponja removedora de manchas e use-a onde estiver sujo em seu chapéu. Esse produto removerá até manchas escuras. É perfeito para usar entre lavagens. Não há necessidade de enxaguar o chapéu; basta deixá-lo secar naturalmente.

Mais recentes

×