Como remover cheiro de suor do sofá

••• Digital Vision/Digital Vision/Getty Images

Suor e outros odores em seu sofá podem tornar o ato de sentar uma experiência desagradável. A transpiração deixa um cheiro característico, e quando combinada com óleo do cabelo e do corpo pode também descolorir ou manchar o material. Independentemente do material, todos os sofás podem adquirir odores de suor, mesmo os de vinil e de couro.

Passo 1

Coloque pedaços de carvão ativado em pequenas tigelas e coloque-as em seu sofá onde o odor está impregnado. Jogue fora os pedaços de carvão a cada três dias até o cheiro de suor desaparecer.

Passo 2

Ponha 3 partes de água, 1 parte de vinagre branco e 1/2 colher de sopa de detergente suave em um frasco pulverizador de plástico e, em seguida, borrife levemente no sofá. Com movimentos firmes e circulares, limpe o tecido, concentrando-se nas áreas em que o cheiro está mais forte. Vinagre neutraliza o cheiro de suor e refresca o tecido, enquanto o detergente penetra nos óleos e deixa um perfume fresco. Limpe o tecido com outro pano limpo mergulhado na água fria para remover o excesso de sabão. O cheiro do vinagre desaparece depois de algumas horas.

Passo 3

Espalhe bicarbonato de sódio abundantemente no sofá, deixe-o durante a noite e, posteriormente, limpe utilizando um aspirador de pó para estofados. Bicarbonato de sódio absorve odores e deixa o tecido com cheiro de frescor. Se o odor persistir, repita o processo.

Passo 4

Borrife neutralizador de odor em seu sofá para eliminar cheiro de suor e deixar uma fragrância fresca. Não use aromatizantes de ar para remover os odores do seu sofá, porque eles apenas encobrem e não eliminam os odores.

Passo 5

Abra portas e janelas para arejar o local onde está o seu sofá. O ar fresco refresca o tecido e diminui o odor.

Passo 6

Misture 3 xícaras de água quente com o suco de um limão inteiro e limpe os sofás de couro ou couro artificial para remover os odores do suor. Mergulhe um pano limpo na solução de limão e limpe o sofá em movimentos circulares e firmes.

Mais recentes

×