Como remover o cheiro de leite azedo do tapete
Digital Vision./Digital Vision/Getty Images
Muito tempo depois de derramar leite, limpar a bagunça e quaisquer manchas, você ainda pode sentir um odor azedo, especialmente no tapete. As fibras do carpete são absorventes e, diferentes de outros tecidos, você não poderá colocá-lo tão facilmente na máquina de lavar, tampouco estender ao ar livre para se livrar do cheiro. Alguns produtos específicos para a remoção de manchas podem não ser tão eficazes assim com os odores remanescentes. O método mais adequado removerá o cheiro de leite azedo para sempre.
Step 1
No balde ou recipiente pequeno, coloque um copo e meio de água morna. Acrescente de uma a duas colheres de sopa de detergente suave. A quantidade desse produto dependerá do tamanho da mancha de leite.
Step 2
Mergulhe o pano branco na mistura de água e sabão. Gentilmente, aplique na parte suja do carpete, de forma a remover qualquer resquício de leite ressecado. Umedeça a esponja com água gelada. Passe no tapete para retirar o detergente.
Step 3
Espere seu carpete secar e sinta se o odor ainda permanece. Aplique uma camada fina de bicarbonato de sódio se o tapete ainda estiver fedendo.
Step 4
Encha o borrifador com água e aplique no bicarbonato para somente umedecê-lo. Isso formará uma pasta que penetrará na mancha de uma maneira mais eficiente. Deixe que o bicarbonato fique no tapete por ao menos oito horas para que absorva o odor.
Step 5
Suavemente com a escova de nylon ou plástico, esfregue o bicarbonato. Aspire toda a pasta que deverá ter absorvido todos os odores de leite.
Referências
Dica
- Caso você não tenha o bicarbonato de sódio, o amido de milho é um bom substituto uma vez que possui as mesmas características de absorção.
Advertência
- Sempre use panos brancos para retirar manchas de carpetes. As tinturas presentes nos tecidos coloridos podem descolorir as fibras do tapete.
Sobre o Autor
Allison Boelcke graduated from Indiana University with a bachelor's in English and a minor in psychology. She worked in print journalism for three years before deciding to pursue Internet writing. She is now a contributing web writer for Demand Studios and Conjecture Corporation.
Créditos Fotográficos
Digital Vision./Digital Vision/Getty Images