Como remover o cheiro de leite azedo do tapete

••• Digital Vision./Digital Vision/Getty Images

Muito tempo depois de derramar leite, limpar a bagunça e quaisquer manchas, você ainda pode sentir um odor azedo, especialmente no tapete. As fibras do carpete são absorventes e, diferentes de outros tecidos, você não poderá colocá-lo tão facilmente na máquina de lavar, tampouco estender ao ar livre para se livrar do cheiro. Alguns produtos específicos para a remoção de manchas podem não ser tão eficazes assim com os odores remanescentes. O método mais adequado removerá o cheiro de leite azedo para sempre.

Passo 1

No balde ou recipiente pequeno, coloque um copo e meio de água morna. Acrescente de uma a duas colheres de sopa de detergente suave. A quantidade desse produto dependerá do tamanho da mancha de leite.

Passo 2

Mergulhe o pano branco na mistura de água e sabão. Gentilmente, aplique na parte suja do carpete, de forma a remover qualquer resquício de leite ressecado. Umedeça a esponja com água gelada. Passe no tapete para retirar o detergente.

Passo 3

Espere seu carpete secar e sinta se o odor ainda permanece. Aplique uma camada fina de bicarbonato de sódio se o tapete ainda estiver fedendo.

Passo 4

Encha o borrifador com água e aplique no bicarbonato para somente umedecê-lo. Isso formará uma pasta que penetrará na mancha de uma maneira mais eficiente. Deixe que o bicarbonato fique no tapete por ao menos oito horas para que absorva o odor.

Passo 5

Suavemente com a escova de nylon ou plástico, esfregue o bicarbonato. Aspire toda a pasta que deverá ter absorvido todos os odores de leite.

Mais recentes

×