Como limpar fezes de estofados

••• Janie Airey/Lifesize/Getty Images

Acidentes acontecem, seja com fezes animais de estimação ou crianças. Não é tão simples quanto jogar o item afetado na máquina de lavar quando o acidente acontece em móveis estofados. Os tecidos dos estofamentos geralmente exigem detergentes neutros para evitar danos ou desbotamento. Limpar as fezes do tecido o mais rápido possível após o acidente evita manchas e odores remanescentes. As manchas mais antigas podem ser mais difíceis e levar mais tempo para serem totalmente removidas do estofado.

Passo 1

Coloque luvas de borracha. Pegue e remova o máximo possível dos excrementos sólidos com um papel toalha. Evite esfregá-los no estofado.

Passo 2

Seque o máximo possível de líquido, se houver, com um papel toalha limpo. Substitua o papel toalha por um seco conforme ele fica úmido até que a maior parte do líquido tenha sido absorvida.

Passo 3

Misture uma colher de sopa de detergente para louças com duas xícaras de água fria. Umedeça uma toalha branca nesta solução.

Passo 4

Umedeça a mancha de fezes com a solução com sabão. Aplique o sabão na mancha sem esfregar até que a área esteja totalmente úmida.

Passo 5

Seque a mancha com um pano seco até que a solução de sabão seja absorvida por ele. Se necessário, repita o processo.

Passo 6

Umedeça a mancha com água fria pura. Seque a água com um pano seco, removendo quaisquer resíduos de sabão.

Mais recentes

×