Como secar tapetes após inundações
Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images
Qualquer um que teve a má sorte de experimentar uma inundação em casa sabe o quão terrível pode ser. Tapetes são particularmente vulneráveis a danos porque absorvem a água. Um tapete encharcado se torna um item pesado e malcheiroso que precisa de atenção imediata. Se um tapete ficar exposto a água parada por mais de um dia, há uma boa chance de ter que ser descartado. Tapetes que secam rapidamente terão mais chances de serem salvos.
Step 1
Sopre ar seco na sala, com ventiladores colocados em janelas e ventiladores de teto. Regule-os na posição mais potente e aponte-os para os carpetes de estejam em locais ou corredores sem janelas.
Step 2
Abra todas as cortinas ou persianas e deixe o sol entrar.
Step 3
Passe um aspiradora a vácuo nos tapetes. Retire a água e passe mais uma vez. Continue com o processo até que não haja mais água a ser sugada.
Step 4
Deixe os ventiladores ligados até que o tapete passe de molhado para úmido.
Step 5
Aplique xampu no tapete enquanto ele ainda estiver um pouco úmido.
Step 6
Aplique uma solução de duas colheres de sopa de água sanitária para cada litro de água para no tapete, se estiver particularmente preocupado com o crescimento de fungos. Teste a solução em uma pequena parte do tapete para se certificar de que não vai arruinar as cores. Se elas permanecerem iguais, aplique a solução em todo o carpete.
Step 7
Continue com os ventiladores ligados o máximo de tempo possível. Ligue um desumidificador no local. Deixe o máximo de tempo possível até que o tapete seque completamente.
Mais Artigos
- Sempre que possível, levante os tapetes e permita que os ventiladores soprem em sua superfície por baixo. Enrole o tapete e coloque-o do lado de fora, no sol.
- O xampu vai desparecer com mau cheiro e lutar contra o crescimento de fungos em potencial.
- O mofo começa a crescer em um tapete de 24 a 48 horas depois de ter sido encharcado.
- As tiras antiderrapantes debaixo dos tapetes provavelmente terão de ser jogadas fora.
- Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images