Como secar tapetes após inundações

••• Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Qualquer um que teve a má sorte de experimentar uma inundação em casa sabe o quão terrível pode ser. Tapetes são particularmente vulneráveis ​​a danos porque absorvem a água. Um tapete encharcado se torna um item pesado e malcheiroso que precisa de atenção imediata. Se um tapete ficar exposto a água parada por mais de um dia, há uma boa chance de ter que ser descartado. Tapetes que secam rapidamente terão mais chances de serem salvos.

Passo 1

Sopre ar seco na sala, com ventiladores colocados em janelas e ventiladores de teto. Regule-os na posição mais potente e aponte-os para os carpetes de estejam em locais ou corredores sem janelas.

Passo 2

Abra todas as cortinas ou persianas e deixe o sol entrar.

Passo 3

Passe um aspiradora a vácuo nos tapetes. Retire a água e passe mais uma vez. Continue com o processo até que não haja mais água a ser sugada.

Passo 4

Deixe os ventiladores ligados até que o tapete passe de molhado para úmido.

Passo 5

Aplique xampu no tapete enquanto ele ainda estiver um pouco úmido.

Passo 6

Aplique uma solução de duas colheres de sopa de água sanitária para cada litro de água para no tapete, se estiver particularmente preocupado com o crescimento de fungos. Teste a solução em uma pequena parte do tapete para se certificar de que não vai arruinar as cores. Se elas permanecerem iguais, aplique a solução em todo o carpete.

Passo 7

Continue com os ventiladores ligados o máximo de tempo possível. Ligue um desumidificador no local. Deixe o máximo de tempo possível até que o tapete seque completamente.

Mais recentes

×