×
Loading ...

Como limpar um filtro de aquário

Um filtro de aquário é projetado para ser usado no sistema de filtragem do aquário de peixes. Dependendo do tamanho e do tipo de aquário, o filtro deve ser limpo a cada duas a quatro semanas. Ele ajuda a evitar que a água fique turva e mal-cheirosa, e também previne a formação de algas e mantêm a água limpa e segura para os peixes. Se o filtro não estiver limpo, a qualidade da água pode ser prejudicada, assim como o fluxo de água a partir do sistema de filtragem.

Instruções

O filtro ajuda a manter a água do aquário limpa (Eric Gregory Powell/Photodisc/Getty Images)
  1. Retire o filtro do sistema de filtragem do aquário. Este processo varia com base no tipo de sistema e no tamanho do filtro. Se você não sabe como removê-lo, consulte o manual do proprietário do sistema de filtração.

    Loading...
  2. Lave o filtro em um local fresco com água à temperatura ambiente. Solte toda a sujeira, algas e detritos com a mão. Use apenas água e a sua mão. Não utilize escovas, panos ou esponjas. Continue até que não haja mais nenhum resíduo.

  3. Misture uma parte de água sanitária em três partes de água para criar uma solução de limpeza. A quantidade de solução pode variar com base no tamanho do filtro. Ele deverá ser completamente submerso na solução, sendo assim, você deverá misturar a solução em um balde ou na pia.

  4. Coloque o filtro na solução. Adicione mais solução, se necessário, até que o filtro esteja completamente submerso. Deixe-o de molho durante a noite.

  5. Retire-o da solução de limpeza. Lave-o com água em temperatura ambiente até que o cheiro de cloro desapareça. O filtro já pode ser reinstalado no sistema de filtragem do aquário.

Loading...

O que você precisa

  • Água sanitária
  • Balde de água

Referências

Loading ...
Loading ...