Como limpar gordura da tampa de vidro de um fogão

••• Michael Blann/Digital Vision/Getty Images

Um forno com uma tampa de vidro pode ser uma opção muito atraente quando se está decidindo os móveis da cozinha. Entretanto, aquela bela tampa de vidro pode lhe trazer alguns desafios, por exemplo, limpar gordura de frituras. Os métodos normais de esfregar com pós ou buchas não podem ser utilizados, pois irão arranhar a superfície do vidro. Use os produtos e os métodos corretos para remover a gordura sem arranhar a tampa de vidro.

Passo 1

Limpe o vidro com água e uma esponja macia para remover o máximo de comida solta e sujeira possível. Deixe a água agir um pouco sobre qualquer pedaço grudado de comida, para facilitar a retirada.

Passo 2

Limpe a água com um pano, e espalhe o limpador de vidros pela área que está engordurada. Use o suporte plástico para esfregar para espalhar o limpador de vidros de um modo circular, por sobre toda a mancha. Empurre o suporte para baixo para ajudar na limpeza.

Passo 3

Enxágue o vidro usando uma esponja e água, para ver se a gordura foi removida. Se sobrar gordura, coloque um pouco do limpador diretamente sobre a mancha e deixe agir por cinco minutos.

Passo 4

Segure a lâmina de limpeza em um ângulo de 45 graus e force o suficiente para ele entrar por baixo da gordura, mas não tão forte para arranhar o vidro.

Passo 5

Limpe o vidro do fogão com o limpador e com o suporte de plástico. Enxágue o vidro com água fresca e use papel toalha para enxugar a superfície.

Mais recentes

×