Como polir riscos de plástico transparente

••• Glasses correcting sight image by amlet from Fotolia.com

Caso tenha arranhado as lentes de plástico dos seus óculos ou caso um componente plástico de um aparelho pequeno tenha começado a mostrar desgaste, pode-se remover os arranhões com um pano macio e um polidor caseiro. Como alternativa, use um kit de remoção de riscos para tratar o objeto de plástico. Embora riscos mais profundos possam resistir a esses métodos, seguir alguns passos simples reduzirá a aparência de arranhões e manterá o objeto de plástico transparente.

Passo 1

Lave o plástico em água morna com detergente suave para remover a sujeira ou óleo da superfície. Seque completamente.

Passo 2

Faça o polimento do plástico com uma mistura de água com creme dental ou bicarbonato de sódio em um pano macio. Friccione a área arranhada gentilmente, movendo o pano em pequenos movimentos circulares para polir a área danificada. Enxague e enxugue. Repita o processo se necessário.

Passo 3

Trate o plástico com verniz de móveis, cera de carro ou verniz de latão. Aplique o produto com um pano limpo e seco. Lustre gentilmente o plástico até que os riscos não estejam visíveis. Limpe o excesso de verniz.

Passo 4

Caso prefira produtos comerciais a produtos domésticos, compre um composto de causticação em vidro, que está disponível em muitas lojas de ferragens. Essa é uma boa opção para tratar lentes de plástico de óculos. Aplique uma camada espessa do composto sobre o plástico, deixe agir por cinco minutos e limpe. Esse método é bom para lentes de óculos revestidas de plástico, mas pode não funcionar para componentes de plástico não revestidos. Caso realize esse passo, não deixe o composto tocar a armação do óculos e não o esfregue nas lentes de plástico.

Passo 5

Considere comprar um kit de remoção de riscos, se as medidas caseiras não funcionarem. Siga as instruções do kit cuidadosamente.

Mais recentes

×