Como limpar manchas no teto do carro

••• tableau de bord image by matteo NATALE from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

O teto de um carro é geralmente conferido no processo de limpeza e de detalhes. Você pode se surpreender quando olhar para cima e ver marcas e manchas indesejadas. Se sua cabeça encosta no teto quando está sentado ou entrando e saindo do veículo, é provável que existam marcas escuras nessa região do óleo que é transferido do seu cabelo. Bebidas e maquiagem também são fontes comuns de manchas.

Passo 1

Inspecione o teto. Verifique se está em boas condições gerais e confirme visualmente se o tecido está bem fixado na armação. Se o teto não parecer estar em boas condições, não faça a limpeza; isso poderia causar ainda mais danos a ele.

Passo 2

Escove os resíduos e a sujeira com a mão. Não pressione muito firme quando tocar o teto pois isso pode deixar marcas no revestimento interno.

Passo 3

Borrife um produto de limpeza em uma toalha e esfregue o produto delicadamente sobre as manchas. Use movimentos de um lado para o outro e aplique uma pressão mínima; não mexa a toalha em movimentos circulares, pois isso pode danificar o tecido da estrutura interna. Usando uma toalha limpa e seca, passe levemente sobre as áreas recém-limpas para remover qualquer resíduo de produto ou de sujeira.

Passo 4

Aplique desengordurante em uma toalha e limpe as áreas difíceis de remover seguindo os mesmos procedimentos do Passo 3. Novamente, tenha cuidado para não pressionar muito o teto. Retire o excesso de desengordurante com uma toalha limpa e seca e mantenha a aparência limpa do teto incluindo esse processo na limpeza regular do carro.

Mais recentes

×