Como limpar marcas sobre o chão de epóxi em uma garagem

••• PhotoObjects.net/PhotoObjects.net/Getty Images

Apesar de o epóxi ser um material resistente a manchas, é possível que ocasionalmente você note marcas no chão de epóxi da sua garagem. Como ele é um material não poroso, as substâncias que entram em contato com o chão não são capazes de penetrar no material e deixar manchas permanentes. Isso não significa, no entanto, que você não verá marcas no chão de epóxi da sua garagem de tempos em tempos. Felizmente, o epóxi é resistente ao desgaste constante e, com uma limpeza regular, seu chão continuará a ter a aparência de novo durante muitos anos.

Passo 1

Remova caixas de papelão ou itens mecânicos que estejam sobre o chão da garagem. A água se espalhará rapidamente sobre a superfície plana e poderá danificar equipamentos elétricos e papelão.

Passo 2

Varra bem a garagem para remover a sujeira e detritos. A sujeira é abrasiva e pode arranhar o epóxi. É preciso removê-la antes da limpeza para garantir que você não arranhará acidentalmente o chão enquanto remove as marcas.

Passo 3

Misture partes iguais de amônia e água, e esfregue o seu chão de epóxi com a mistura, dando especial atenção às áreas marcadas.

Passo 4

Selecione um desengordurante para limpar o chão de epóxi, caso a mistura de amônia não remova as marcas. As marcas no chão da garagem podem ser causadas por substâncias à base de gordura. Desengordurantes são eficientes contra esses materiais, sem serem abrasivos ao epóxi.

Passo 5

Aplique o desengordurante diretamente sobre as marcas e esfregue-as gentilmente com uma escova de cerdas macias, trabalhando o desengordurante sobre elas.

Passo 6

Utilize um pano seco ou uma esponja de borracha para retirar o desengordurante. Isso deverá remover qualquer marca remanescente.

Passo 7

Enxágue bem a área com água. Caso você não remova os traços dos produtos de limpeza utilizados, eles podem deixar um filme sobre o chão de epóxi da sua garagem.

Mais recentes

×