Como limpar plástico transparente sem riscá-lo

••• Jupiterimages/liquidlibrary/Getty Images

Limpar plástico é necessário para muitas finalidades, incluindo em recipientes de armazenamento e para-brisas de barco. Plástico risca com facilidade e se for transparente, esses arranhados podem ficar muito mais visíveis. Fazer a limpeza inadequada é uma maneira de arranhar o plástico acidentalmente, mas isso poderá ser evitado. Você só precisará ter cautela com os materiais de limpeza e produtos que for utilizar, assim como usar o método correto.

Passo 1

Deixe o plástico esfriar caso tenha ficado sob luz solar (se forem janelas de plástico do carro, estacione-o na sombra por um tempo antes da limpeza). Encha um borrifador com água limpa. Pulverize água no plástico para soltar a sujeira da superfície. Remova a maior parte das partículas antes de começar a lavá-lo, ajudará a prevenir arranhões.

Passo 2

Remova anéis e outras joias de suas mãos, como sugerido pelo site tpub.com para evitar riscar o plástico ao limpar. Agora, molhe um pano limpo de microfibra na água. Adicione uma gota de sabão neutro, como sabão para louças, no pano.

Passo 3

Comece limpando o plástico com o pano. Se a superfície estiver muito suja, certifique-se de lavar o pano várias vezes para evitar arrastar partículas sobre a superfície ao limpá-lo.

Passo 4

Pulverize o plástico novamente com o borrifador para enxaguar o sabão. Limpe-o novamente com uma toalha de microfibra úmida e limpa. Continue com uma toalha seca para lustrar e secar o plástico.

Passo 5

Enxágue o plástico se parecer embaçado de sabão. Após secar novamente, se continuar embaçado, use um limpador em creme, tal como sugerido pela tpub.com. Procure por esses limpadores em creme para plástico em lojas automotivas.

Mais recentes

×