Como limpar plástico danificado pelo sol

••• lawn furniture image by Joann Cooper from Fotolia.com

Quando o plástico é deixado no sol por muito tempo, ele tende a manchar e ficar danificado pela constante luz batendo. Este é um problema particular de luminárias ao ar livre e móveis de jardim de plástico. É por isso que o mobiliário é normalmente vendido em branco, de modo que o sol ajude com o branqueamento em vez de danificar. A limpeza de plástico não é difícil mas requer alguns passos pensados e deliberados para que você não danifique ainda mais ao remover sujeira e manchas.

Passo 1

Misture um litro de água quente com 3-4 jatos de detergente. Certifique-se de misturá-los em um balde para que você possa transportar a solução mais tarde.

Passo 2

Esfregue o plástico que está sendo limpo com a solução usando uma esponja macia ou escova. Deixe a solução penetrar no plástico durante 10 a 15 minutos.

Passo 3

Enxágue o plástico usando uma mangueira de jardim. Examine-o para ver se há manchas remanescentes. Se assim for, repita o processo de lavagem mais uma vez. Para manchas profundas em plástico branco, adicione meia xícara de água sanitária na solução.

Passo 4

Seque o plástico com panos ou simplesmente deixe-o secar ao sol.

Mais recentes

×