Como limpar o reservatório de um refrigerador

••• réfrigérateur image by dead_account from <a href='http://www.fotolia.com'>Fotolia.com</a>

A maioria dos refrigeradores é autodescongelante, o que significa que as bobinas de refrigeração aquecem a cada seis a oito horas, derretendo o acúmulo de gelo. A água criada por esse processo escorre em um reservatório de gotejamento, onde futuramente se evaporará. Caso o seu equipamento não seja autodescongelante, será preciso desligá-lo por algumas horas antes de esvaziar o reservatório. Não se deve esvaziar esse recipiente a menos que haja um problema com o seu refrigerador liberando água de outra fonte para o reservatório. No entanto, a limpeza ocasional é necessária para evitar o acúmulo de mofo.

Passo 1

Puxe o seu refrigerador para longe da parede. Verifique abaixo dele por trás para garantir que todos os materiais de revestimento e fitas foram removidos quando o aparelho foi instalado. Caso contrário, remova-os.

Passo 2

Recoloque a sua geladeira contra a parede.

Passo 3

Retire a grade dianteira na parte inferior da sua geladeira. Ela está presa com grampos em cada lado. Você não deve precisar de ferramentas adicionais.

Passo 4

Puxe o reservatório com cuidado para evitar o derramamento de água parada.

Passo 5

Delicadamente, lave o reservatório com água morna e sabão para poder remover qualquer acúmulo de mofo e outras sujeiras.

Passo 6

Enxágue o reservatório com uma solução de água sanitária diluída. Isso ajudará a acabar com o mofo.

Passo 7

Recoloque o reservatório e a grade dianteira do seu refrigerador.

Mais recentes

×