×
Loading ...

Como limpar tapetes de fibra natural

Os tapetes de fibra natural são alternativas atraentes aos de tecidos sintéticos. Quando preservadas adequadamente, as fibras naturais podem continuar com um visual de novas por muito anos. Sisal, ervas marinhas, bambu, lã, juta e muitos outros materiais são usados na confecção de tapetes que podem se ajustar a qualquer ambiente. A maioria dos fabricantes inclui uma etiqueta que lista as instruções específicas de cuidados para o seu tecido específico. No entanto, existem algumas dicas de cuidados universais que ajudarão na manutenção do seu tapete de fibra natural.

Instruções

Jura, sisal e outros materiais naturais são fáceis de preservar (Jute image by Udo Ingber from Fotolia.com)
  1. Aspire o tapete cuidadosamente com qualquer tipo de aspirador de pó, passando várias vezes para permitir que o aparelho tire toda a poeira e sujeira.

    Loading...
  2. Seque quaisquer derramamentos de líquidos com um pano limpo. Nas manchas, use um pano levemente umedecido com detergente neutro. Não ensope a área com água, pois isso pode encolher ou deformar o tapete. Seque a área com outro pano.

  3. Gire o seu tapete de fibra natural pelo menos duas vezes por ano para que o tráfego pesado não crie padrões de desgaste.

Loading...

Dicas

  • As áreas de muito tráfego exigem uma limpeza mais frequente. Aspire regularmente ou, para tapetes menores, agite diariamente para remover a sujeira e restaurar as fibras do tapete.

Aviso

  • Consulte todas as etiquetas para obter instruções específicas de cuidados do fabricante. Não limpe a vapor ou lave seus tapetes de fibra natural, pois esses processos encolhem ou mancham as fibras naturais.

O que você precisa

  • Aspirador
  • Pano limpo e seco
  • Detergente neutro

Referências

Loading ...
Loading ...