Como limpar tubos de PVC com peróxido

PVC image by Greg Pickens from Fotolia.com

Os tubos de cloreto de polivinil podem ser usados para muitos projetos diferentes, desde encanação interna à irrigação. No entanto, independentemente do propósito de uso do PVC, inevitavelmente ele ficará sujo ou escumoso no interior. Isso pode ocorrer devido à água suja e mofo no interior dos tubos. Pode-se limpar os tubos de PVC usando peróxido líquido, um tipo de composto de ácido fraco oxigenado.

Step 1

Se possível, remova o tubo do local de instalação. Embora seja possível usar peróxido para limpar o tubo instalado, é muito mais fácil fazê-lo quando o tubo está solto.

Step 2

Lave o tubo com água limpa. Simplesmente lave o sistema o quanto puder, despejando 7 a 11 l de água limpa pelo tubo. Isso o preparará para a limpeza com peróxido, garantindo resistência mínima ao usar o composto.

Step 3

Obstrua uma extremidade do tubo com toalhas ou panos. Isso ajudará o peróxido a permanecer mais tempo no interior, de modo a permiti-lo limpar o tubo mais eficientemente.

Step 4

Despeje 100 a 250 ml de peróxido na extremidade aberta do tubo. O peróxido limpará as paredes interiores, tornando-as mais limpas. Mantenha o peróxido no tubo por cerca de 10 minutos antes de remover o pano e deixar o composto escorrer. Repita esse passo duas a três vezes, conforme necessário.

Step 5

Recoloque o tubo no local de instalação.

×