Como limpar vidro queimado

O vidro queimado, como o de portas de fogão a lenha e lareiras, é revestido com a fuligem que emana das chamas com partículas de madeira menos queimadas. Ela danifica a aparência do vidro e se torna mais difícil de remover com o tempo. Ao acumular fuligem cada vez que usar a lareira ou fogão a lenha, as portas de vidro precisarão de limpeza regular. Felizmente, essas manchas são removíveis e você pode limpar vidro queimado com técnicas básicas.

Passo 1

Deixe o vidro esfriar completamente.

Passo 2

Despeje uma xícara de vinagre branco e uma de água quente em um borrifador. Borrife a solução liberalmente no vidro queimado.

Passo 3

Borrife a solução de vinagre em uma toalha de papel. Mergulhe a toalha umedecida nas cinzas frias dentro da lareira ou fogão.

Passo 4

Esfregue a toalha de papel sobre o vidro queimado em movimentos circulares para retirar a fuligem preta. A combinação de cinzas e vinagre fornece apenas a abrasividade suficiente para remover a fuligem sem danificar o vidro.

Passo 5

Repita o processo até a fuligem sair, trocando as toalhas de papel a cada vez.

Passo 6

Borrife a solução de vinagre em ambos os lados do vidro assim que toda a fuligem tiver saído. Limpe os dois lados da peça com um pano de microfibra para restaurar o brilho.

Mais recentes

×