Como fazer com que a língua de seu sapato não saia do lugar

••• Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Qualquer par de sapatos que tem uma língua, seja botas de trabalho ou um tênis, fica desconfortável quando a língua desliza para a esquerda ou direita. Embora possa não ser perceptível à primeira vista, isso pode ser um grande aborrecimento ao longo do tempo. Felizmente, a solução é bastante simples, especialmente se o problema é causado por algo que você esteja fazendo, ao invés de uma falha inerente ao sapato que está usando.

Passo 1

Verifique o ajuste de seus sapatos. Se eles são grandes demais, ou se lacearam ao longo do tempo, isso poderia explicar por que a língua está deslizando. Neste caso, você precisará conviver com este problema, ou comprar um par de sapatos que se encaixa melhor para ajudar a prevenir que a língua escorregue.

Passo 2

Coloque seu sapato e ponha a língua corretamente no centro de seu pé. Amarre-o apertado para tentar manter a língua no lugar. Agora ande, e olhe no espelho. Se você anda rebolando, o movimento poderia estar fazendo com que a língua escorregue uma forma ou de outra. Para corrigir esse problema, mude sua maneira de caminhar, fazendo movimentos mais retos, que não empurrem ou puxem a língua para baixo.

Passo 3

Dê alguns pontos na língua, nas laterais do sapato. Se você tiver uma agulha capaz de perfurar a língua e o sapato, costure-a ao longo de um dos lados de seu sapato, certificando-se de que ela fique abaixo dos ilhós, assim você ainda poderá amarrá-lo. Costure do lado contrário ao que a língua desliza.

Passo 4

Dê laçadas na parte superior da língua. Se o sapato não vem com pequenas voltas na parte superior da língua, costure-as, uma por par de ilhós, e passe o cadarço através dessas voltas quando amarrar seus sapatos. Estas pequenos voltas de linha podem adicionar estabilidade e manter seu sapato no lugar.

Mais recentes

×