Como fazer com que os lírios se abram

Maduros, botões podem ser forçados a abrir

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Para prolongar seu tempo de vida, lírios são cortados antes de abrir. Os botões mais maduros abrirão em alguns dias, enquanto os outros ainda vão amadurecer e abrir entre uma ou duas semanas. Contudo, se você precisa de lírios para um evento especial, talvez seja necessário abri-los antes que estejam prontos. Se os botões estiverem maduros - você terá mais sucesso com aqueles que já estão começando a abrir - é possível forçá-los a abrir em um dia ou dois.

Step 1

Encha um vaso pela metade com água morna.

Step 2

Adicione duas colheres de café de açúcar por litro de água no vaso.

Step 3

Coloque os lírios no vaso.

Step 4

Cubra os lírios, delicadamente, com uma sacola de plástico transparente. Amarre a boca do saco ao redor do vaso com um barbante ou nó. A sacola e a água morna umidificarão o ar ao redor dos lírios, encorajando-os a abrir.

Step 5

Coloque o vaso em um ambiente longe de janelas, onde não receberá luz direta do sol.

Step 6

Retire a sacola e verifique os lírios no dia seguinte. Os botões mais maduros deverão ter aberto. Caso continuem fechados, recoloque a sacola.

Step 7

Retire as flores da água quando os botões abrirem ou após 24 horas. As flores não devem permanecer na água com açúcar por mais de 24 horas.

Step 8

Encha o vaso com água em temperatura ambiente e reponha os lírios se eles abriram. Se eles não tiverem aberto, encha o vaso com água morna e coloque novamente a sacola. Remova-a após três horas e troque a água. Três horas depois, troque a água novamente e recoloque a sacola. Continue trocando a água a cada três horas, retirando e recolocando a sacola até que os botões de lírio se abram.

×