Lista de árvores leguminosas
Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images
Árvores leguminosas são nomeadas por seu fruto e fazem parte da família das Fabaceae, a terceira maior família destas espécies arbóreas, com mais de 18.000 espécies. Essas árvores produzem vagens, que no seu interior contêm sementes. Tais sementes possuem vários tamanhos e formas, desde sementes gigantes, com 1,50 m de comprimento, que se desenvolvem em florestas tropicais, até soja, amendoim e feijão verde. Nos Estados Unidos, existem várias árvores leguminosas que servem como ornamento.
Redbud ocidental
A redbud ocidental (Cercis occidentalis) é uma árvore originária do sudoeste dos Estados Unidos e produz vários galhos. Ela se desenvolve em vaso até 7 m, com uma expansão igual quando colocada em terra. Essa árvore produz na primavera flores vistosas, de cor púrpura e rosa, e sementes de cor marrom, que atraem pássaros. Sua folhagem pontuda e verde fica amarela no outono.
Mimosa
A mimosa (Albizia julibrissin) cresce até 10 m de altura e com uma área de expansão das raízes de 9 m. Ela possui folhagem delicada e uma copa larga e comprida. A árvore floresce da primavera até o verão, apresentando flores de cor de rosa vistosas e macias e sementes secas e rígidas. A mimosa possui raízes finas e compridas e é considerada uma erva daninha, em alguns estados americanos.
Tamarindo
O tamarindo (Tamarindus indica) atinge 19 m e possui uma área de expansão de 15 m. Essa árvore tropical com folhas sempre verdes tem troncos retos e possui uma forma arredondada. Ela produz flores vermelhas e amarelas na primavera e sementes aveludadas, rígidas e de cor marrom, que crescem até 15 cm de comprimento e o seu interior contém uma pasta comestível. Os tamarindos crescem apenas em regiões quentes.
Blue palo verde
Blue palo verde (Parkinsonia florida) cresce de 9 m a 12 m e possui uma casca macia e verde-azulada. Na primavera, essa árvore espinhosa produz flores de coloração amarelo vivo e sementes verdes e lisas que ficam amareladas à medida em que amadurecem. As flores da blue palo verde atraem abelhas.
Acácia catclaw
A acácia catclaw (Acacia greggi) atinge 6 m de altura e é considerada uma árvore pequena ou um arbusto grande. Essa árvore espinhosa possui espinhos curvos, de cor marrom e cinza nos galhos e na folhagem. Ela produz cachos de flores amarelas na primavera e sementes lisas e compridas.
Mesquite
Árvores mesquite (Prosopis velutina) produzem sementes verdes e compridas, que ficam de cor marrom à medida em que envelhecem. Elas chegam a 9 m de altura e possuem espinhos direitos, de cor cinza e branco. A casca é marrom e cinza. A mesquite possui raízes muito compridas, que chegam a atingir 48 m abaixo da terra.
Desert ironwood
A desert ironwood (Olneya tesota) atinge 10 m de altura e produz sementes felpudas, de cor marrom. Ela produz flores de colocação branca e cinza e com o formato de uma ervilha. Essa árvore cresce exclusivamente no Deserto do Sonoran e é considerada uma espécie protegida no Arizona. Ao contrário da maioria das árvores, a madeira da desert ironwood não flutua.
Acácia whitethorn
A acácia whitethorn (Acacia constricta) também cresce como uma árvore pequena ou um arbusto grande. Ela chega a atingir 3 m de altura e possui uma casca vermelha, bordô e cinza. A madeira mais velha perde os espinhos, mas os galhos novos têm espinhos retos e brancos. Ela produz sementes marrom-avermelhadas e flores amarelas e felpudas durante a primavera e o verão.
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Based in the Southwest, Linsay Evans writes about a range of topics, from parenting to gardening, nutrition to fitness, marketing to travel. Evans holds a Master of Library and Information Science and a Master of Arts in anthropology.
Créditos Fotográficos
Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images