×
Loading ...

Lista de besouros escuros voadores

No método científico de classificação, os besouros pertencem à ordem Coleoptera, palavra que vem do grego "coleptera", que significa literalmente "estojo com asas". Essa ordem possui o maior numero de espécies dentro da classe insecta (aproximadamente 300.000). Todos eles possuem asas assim como a capacidade de voar. Os besouros escuros pertencem a várias sub-ordens e têm diversas características diferentes em termos de aparência, alimentação e habitat.

Você não precisa ir muito longe para ver certa variedade de besouros escuros (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Passalídeos

Também chamados besouros Passalídeos, por pertencerem à família Passalidae, a qual conta com cerca de 500 espécies. Somente se sabe de duas que habitam nos Estados Unidos: Odontotaenius dijunctus e Odontotaenius floridanus. Os Passalídeos podem ser de cor marrom escuro ou pretos e podem chegar até aproximadamente 3,81 cm de comprimento. Possuem corpos longos assim como chifres em suas cabeças e se alimentam de madeira em decomposição. Os Passalídeos vivem em grupos, normalmente em colônias dentro de troncos podres.

Loading...

Besouros Bombardeiros

Comumente achados em todo o mundo, com exceção da Ásia e da Antártida, besouros bombardeiros possuem uma cabeça avermelhada e de tom marrom azulado. Estes animais expelem uma mistura volátil de peróxido de hidrogênio, hidroquinina e outros poderosos catalizadores que podem ser usados para caçar pequenos animais e insetos. Esta mistura pode ser potencialmente prejudicial para a pele humana. Besouros bombardeiros vivem embaixo de rochas, cascas soltas de árvores e às vezes no chão durante a noite; eles costumam estar em áreas com fontes de água.

Besouros Cascudos

Besouros cascudos possuem corpo áspero e arredondado, sendo de cor marrom escuro e com forma ovalada. Eles pertencem à família dos Trogidae, a qual conta com cerca de 300 espécies. Vivem em ambientes secos e costumam se alimentar com carcaças de animais mortos cuja carne já secou. Adultos e larvas, estas enterradas, geralmente vivem juntos dentro das carcaças secas; outra área comum inclui o ninho de aves.

Besouro Japonês

Nome científico: Popilia japonica. Estes besouros oriundos do Japão, possuem cerca de 1,27 cm de comprimento e 1,9 cm de largura com corpos ovais de cor verde metálico, assim como asas posteriores marrom avermelhado. O besouro japonês habita em pastagens, jardins e plantações e se alimentam de plantas comuns, como roseiras e trepadeiras. As larvas se alimentam das raízes das pastagens e podem ser encontradas na terra dos jardins. Nos Estados Unidos, besouros japoneses adultos são considerados uma praga dado que eles comem muitos tipos de plantas e árvores, incluindo parreiras, macieiras, bétulas e pés de framboesa.

Besouros comedores de folhas

Amadurecendo sob o solo e emergindo durante a primavera, os besouros comedores de folhas – gênero phyllophaga – variam em tamanho, podendo chegar até 2,5 cm de comprimento. Costumam ter uma coloração preta ou marrom avermelhado. Este besouro é uma praga noturna que emerge durante o dia. Eles se alimentam de arbustos e folhagens das árvores e podem ser prejudiciais às plantas quando aparecem em grande número.

Besouro da casca do pinho

Originário do Norte Europeu, estes besouros estão atualmente presentes em toda a área Mediterrânea da Europa. Possuem forma oval, coloração marrom-avermelhada e são extremamente pequenos, com no máximo 0,63 cm. Seu habitat principal é na seiva das coníferas onde passam o tempo se alimentando.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...