Lista de empregos de temporada para adolescentes de 13 e 14 anos

••• Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Adolescentes de 13 e 14 anos de idade não são permitidos por lei a trabalhar. A idade mínima para se trabalhar no Brasil é 16 anos, segundo o Ministério do Trabalho. Por isso, alguns empregos podem estar disponíveis para os jovens mais velhos e não aos seus colegas mais jovens. Se você estiver procurando um emprego de temporada, pode encontrar alguns disponíveis para adolescentes de ambos os grupos etários.

Trabalho em fazenda

Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images

Adolescentes de 13 anos de idade podem trabalhar em um ambiente agrícola, desde que o trabalho ocorra fora do horário escolar, de acordo com o Ministério do Trabalho. Como os adolescentes estão trabalhando durante a temporada, essa regra não se aplica. O consentimento escrito dos pais é necessário. Trabalhadores em fazendas podem plantar, colher e alimentar e cuidar de animais. O número de horas que os adolescentes podem trabalhar é restrito. Então, verifique a lei nacional para ter mais especificações.

Cuidar de animais

Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Famílias tiram férias no verão e, muitas vezes, precisam de alguém para cuidar de seus animais de estimação e animais de fazenda. Adolescentes podem ganhar dinheiro durante o verão cuidando desses animais. O trabalho nem sempre é tão divertido quanto parece, mas os amantes de animais de estimação podem achar agradável. Adolescentes terão de dar aos animais de estimação alimentos frescos e água, limpar as sujeiras que deixam para trás, brincar e, talvez, caminhar com eles também. Muitos animais de estimação exigem interação diária.

Babá

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Adolescentes podem assumir alguns deveres parentais durante os meses de verão e cuidar de crianças em troca de dinheiro. Babás devem monitorar as crianças de perto para garantir sua segurança e uma babá adolescente pode preparar refeições para as crianças. Muitas delas, ficam ansiosas para interagir com suas babás e, assim, devem ser amigáveis e abertas a brincadeiras de nível elementar (infantil). O trabalho pode ser bastante exigente, pois as crianças precisam de atenção constante. O trabalho é adequado para adolescentes altamente responsáveis.

Voluntariado

Jupiterimages/Creatas/Getty Images

Voluntários no verão não trazem dinheiro para casa, mas levam consigo a experiência de trabalho. Outro benefício do voluntariado é a felicidade que vem de ajudar as pessoas. Adolescentes podem selecionar a partir de uma lista exaustiva de trabalho temporário para combinar seus interesses com ação positiva. Adolescentes sociáveis ​​podem se divertir com jogos com as pessoas em lares de idosos ou interagir com crianças em acampamentos. Jovens que gostam de animais podem alimentar os abandonados em abrigos. Visite sites como o Voluntários Online ou CI para procurar oportunidades.

Mais recentes

×