Lista de flores italianas
purple wildflowers in a field image by Jorge Moro from Fotolia.com
A Itália apresenta uma vasta gama de climas, que, por sua vez, produzem uma grande variedade de flores. A cultura italiana é cheia de simbolismos sobre a flor. A cor ou variedade da flor que você pretende enviar ou dar a alguém tem uma grande importância na Itália. O Mediterrâneo possui as exóticas flores tropicais, enquanto o norte da Itália é rico em campos de flores silvestres.
Buganvília
A buganvília cresce predominantemente nas regiões centrais e costeiras da Itália mediterrânea. Essa videira perene cresce em uma vasta gama de cores, incluindo roxo, vermelho, branco, rosa e laranja. A videira buganvília é amplamente cultivada por sua aparência tropical. As hastes coloridas em cascata dessa videira a tornam uma planta ideal para recipientes de vidro e treliças. Buganvílias são muitas vezes vistas arrastando-se para baixo de arbustos ou por cima de pérgulas em muitos lares italianos ou empresas. Com necessidade de pelo menos 6 horas de sol por dia e muita água, a videira buganvília pode alcançar alturas de até 30 metros para algumas variedades.
Genciana da trombeta
A genciana da trombeta é uma flor silvestre perene, de baixo crescimento, com flores de tonalidade azul-escura, em forma de trompete. Atinge porte baixo, em torno de 7,5 a 10 centímetros de altura, e prospera em parcial a pleno sol, em solo ácido. É predominantemente vista na zona rural do norte da Itália, na primavera e no verão. A folhagem dessa planta a torna um excelente complemento para jardins em janelas ou ornados com pedras.
Jasmim
O arbusto de jasmim é muito popular por seu aroma único e pelas deslumbrantes flores brancas. Cultivada pelo seu óleo perfumado e muitas vezes vista nas regiões costeiras do Mediterrâneo da Itália, a planta de jasmim pode crescer até 6 metros de altura. Produz flores amarelas visíveis durante todo o verão e pode ser vista arqueando sobre arbustos nos jardins de pátios italianos.
Lavanda
A lavanda, uma flor perene, prospera no clima quente do Mediterrâneo italiano. Cresce muito bem no clima quente e seco da Itália. Conhecida por seu perfume inebriante e seu longo caule que transborda com pequenas flores roxas, a planta de lavanda é usada por toda a Itália para aromaterapia, fins medicinais e culinários. Requer pleno sol e solo bem drenado para prosperar. Atingindo até 1 metro de altura, a lavanda é o complemento perfeito para qualquer jardim mediterrâneo.
Sobre o Autor
Rachel Turner has been writing professionally since 2000, focusing on gardening and home improvement topics. Her articles have appeared online at SlowTravel and in publications such as the "Arkansas Gardeners," "One Step Ahead" and "Writers Now." Turner holds a Bachelor of Arts in English from Arkansas State University.
Créditos Fotográficos
purple wildflowers in a field image by Jorge Moro from Fotolia.com