×
Loading ...

Quais árvores e plantas são encontradas na Itália?

Desde o Vale do Pó, densamente povoado e cultivado, deitado à sombra de seus Alpes do Norte, até a zona rural do vinho e litoral ensolarados, a Itália é uma terra de diversidade climática. Diferentes árvores e plantas do país refletem variadas condições de crescimento em toda região. As florestas alpinas têm árvores verdes e plantas muito enraizadas que não são facilmente derrubadas pelo vento. Mais ao sul, o cerrado Mediterrâneo seco e quente é perfumado com tomilho, alecrim, floração de amendoeiras e orquídeas selvagens.

A genciana azul acrescenta um brilho metálico a paisagens de primavera da Itália (Gentiane acaule ou de Koch 1 image by photopat from Fotolia.com)

Abeto Norueguês

Uma das mais impressionantes árvores italianas, o Abeto Norueguês cresce em todo o norte da Itália, às vezes atingindo 200 m de altura. Ele tem uma forma piramidal com rígidas e profundas agulhas verdes e marrom-avermelhadas, pendurando os cones de sementes. Essa árvore precisa de um clima frio, com temperaturas de inverno caindo regularmente abaixo de -18° C. O Abeto Norueguês gosta de um local bem drenado e em pleno sol.

Loading...

Pinheiro de Alepo

Crescendo em toda a Itália, o Pinheiro de Alepo (Pinus halepensis) pode ter sido a árvore de natal original. Os antigos gregos usavam a árvore em cerimônias de honra ao seu deus Átis, e os primeiros cristãos podem ter adotado essa tradição como parte de seu ritual de natal. Essas árvores, quando maduras, podem atingir pouco mais de 18 m de altura por 12 m de largura, com coroas redondas e agulhas de 5 a 8 cm. Seus troncos robustos têm ramos irregulares e abertos com cones ovais de 8 cm. As plantas mais novas toleram temperaturas de inverno, de acordo com a University of Arizona Extension. As árvores necessitam de espaço, sol e duas ou três irrigações mensais, além de chuva. As agulhas podem cair mais fortemente do que o habitual durante a seca.

Gentiana Trompete

A Genciana Trumpete (Gentiana acaulis) é uma planta nativa perene, que floresce na primavera em pastos e florestas do norte e oeste da Itália central. Medindo menos de 8 cm de altura, os seus tapetes de folhagem verde brilhante ficam invisíveis durante a época de floração, quando são encobertos pelo verde intenso e azul exuberante de suas flores. Suas pétalas têm um brilho metálico, de acordo com o Ottawa Valley Rock Garden and Horticultural Society. As plantas vão se espalhando lentamente ao longo de três a quatro anos.

Lilium martagon

Encontrado em quase toda parte na Itália, com exceção do salto da bota e do dedo do pé do mapa italiano, o lírio chapéu-de-turco é um amante de sombra e de altura. Normalmente atingindo de 1,2 a 2 m de altura, ele tem flores caídas atrativas. As flores cerosas -- menores do que as de outras espécies de lírio -- estão disponíveis em uma variedade de cores, incluindo branco, amarelo e vinho. Muitas variedades têm manchas contrastantes. Suas pétalas encurvam-se para trás e para cima, de acordo com o Iowa State University Extension. Este lírio traz um visual diferente para a parte de trás das bordas sombreadas das perenes.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...