Como se livra de ácaros de pena

Ácaros de pena podem causar sérios danos em aves

canary image by Fotocie from Fotolia.com

Causando irritações na pele, danos para as penas, descamação e coceira excessiva, os ácaros de penas podem criar graves problemas para as aves que eles parasitam. Infelizmente, a maioria dos pássaros ou espécies de aves correm risco de contrair ácaros, afirma o site avianweb.com. Os ácaros são geralmente transmitidos pelo contato entre aves infectadas ou a partir de um ambiente que contenha ácaros. Além disso, alguns ácaros de aves podem atacar os seres humanos. Portanto, é importante para a saúde e bem-estar da sua ave e de seu dono tratar qualquer suspeita de infestação de ácaros o mais rapidamente possível.

Step 1

Trate a gaiola do pássaro contra os ácaros. Não só os ácaros de penas afetam os pássaros, mas eles também contaminam a gaiola, e ao menos que a gaiola seja tratada, eles vão continuar a se espalhar e incomodar o pássaro, segundo o site avianweb.com. Pulverize a gaiola com um produto anti ácaros que não prejudique o ambiente. Tipicamente, os produtos contendo permetrina, butóxido de piperonilo e metopreno funcionam bem.

Step 2

Aplique a medicação no seu pássaro a fim de eliminar os ácaros. Use um produto que se destine especificamente à utilização em aves, tal como aqueles contendo moxidectina, segundo o site canaryadvisor.com. A maioria dos medicamentos exigem que o produto seja esfregado sobre o pássaro todo ou apenas sobre as áreas afetadas. Siga as instruções no rótulo para informações sobre a dosagem.

Step 3

Coloque azeite de oliva sobre as áreas afetadas da ave para tratar os ácaros de maneira mais natural, sugere o site avianweb.com. Tenha cuidado para manter o óleo fora das narinas da ave.

×