Como se livra de ácaros de pena

••• canary image by Fotocie from Fotolia.com

Causando irritações na pele, danos para as penas, descamação e coceira excessiva, os ácaros de penas podem criar graves problemas para as aves que eles parasitam. Infelizmente, a maioria dos pássaros ou espécies de aves correm risco de contrair ácaros, afirma o site avianweb.com. Os ácaros são geralmente transmitidos pelo contato entre aves infectadas ou a partir de um ambiente que contenha ácaros. Além disso, alguns ácaros de aves podem atacar os seres humanos. Portanto, é importante para a saúde e bem-estar da sua ave e de seu dono tratar qualquer suspeita de infestação de ácaros o mais rapidamente possível.

Passo 1

Trate a gaiola do pássaro contra os ácaros. Não só os ácaros de penas afetam os pássaros, mas eles também contaminam a gaiola, e ao menos que a gaiola seja tratada, eles vão continuar a se espalhar e incomodar o pássaro, segundo o site avianweb.com. Pulverize a gaiola com um produto anti ácaros que não prejudique o ambiente. Tipicamente, os produtos contendo permetrina, butóxido de piperonilo e metopreno funcionam bem.

Passo 2

Aplique a medicação no seu pássaro a fim de eliminar os ácaros. Use um produto que se destine especificamente à utilização em aves, tal como aqueles contendo moxidectina, segundo o site canaryadvisor.com. A maioria dos medicamentos exigem que o produto seja esfregado sobre o pássaro todo ou apenas sobre as áreas afetadas. Siga as instruções no rótulo para informações sobre a dosagem.

Passo 3

Coloque azeite de oliva sobre as áreas afetadas da ave para tratar os ácaros de maneira mais natural, sugere o site avianweb.com. Tenha cuidado para manter o óleo fora das narinas da ave.

Mais recentes

×