Como eliminar o odor do gás do esgoto proveniente dos ralos do banheiro

••• NA/Photos.com/Getty Images

O odor do gás do esgoto proveniente dos ralos do banheiro é mais do que apenas desagradável, ele também poderá ser um perigo para a saúde e segurança. Esse problema ocorre com maior frequência nos banheiros que não são muito utilizados. A água parada nos sifões evapora e não é substituída, deixando o gás do esgoto entrar livremente em sua casa. Livre-se do cheiro limpando os ralos e mantenha os ralos com água.

Removedor imediato de odores

Passo 1

Despeje 1/4 de xícara de bicarbonato de sódio no ralo que está com mau cheiro. Sacuda o pó para dentro do ralo, de maneira que o ralo fique levemente revestido. Deixe-o descansar por 20 minutos para que o produto reaja.

Passo 2

Despeje uma xícara de vinagre branco destilado no ralo. Espalhe o produto de maneira que cubra o bicarbonato de sódio, até que o vinagre e o bicarbonato comecem a espumar. Aguarde 30 minutos para que reajam.

Passo 3

Ferva três xícaras de água. Espere a água ferver, retire-a do fogo e leve-a ao banheiro. Despeje-a devagar e com firmeza no ralo, focando na remoção do bicarbonato de sódio restante que estiver visível na parte superior do ralo.

Prevenção de odores

Passo 1

Faça uma lista mental de todos os ralos que cheiravam ao gás do esgoto. Agende fazer uma manutenção duas vezes por mês para evitar o retorno do cheiro.

Passo 2

Despeje duas xícaras de água nos ralos a cada duas semanas para preencher os sifões com água, bloqueando a entrada do gás do esgoto para a sua casa.

Passo 3

Ente em contato com um encanador para ajudá-lo se o cheiro de gás do esgoto continuar a retornar, mesmo fazendo a manutenção duas vezes por mês.

Mais recentes

×