Como se livrar do cheiro de borracha queimada em casa

••• Jupiterimages/Creatas/Getty Images

O cheiro de borracha queimada não apenas é desagradável, como também tende a durar. Se esse cheiro ficou preso nas paredes de uma casa, pode causar uma dor de cabeça persistente para aqueles que vivem lá. Focar-se em encontrar a fonte do odor e lidar com ela é a solução para uma casa com um cheiro melhor, sem exigir muito esforço.

Passo 1

Localize a fonte do cheiro de borracha queimada e remova-a da casa, se for possível encontrá-la. Utensílios de borracha queimada e outros itens devem ser jogados fora. Se o odor for proveniente de um pequeno aparelho, desconecte-o e deixe-o do lado de fora da casa. Se não conseguir encontrar a fonte, entre em contato com um eletricista para resolver a questão.

Passo 2

Abra as portas e as janelas a fim de criar um fluxo constante de ar em toda a casa, pois isso ajudará com que o cheiro desagradável vá para fora do ambiente.

Passo 3

Polvilhe bicarbonato de sódio sobre os tapetes e os móveis estofados que tendem a ficar com odores, passando aspirador de pó sobre eles depois de uma hora. O bicarbonato de sódio absorve os odores remanescentes.

Passo 4

Molhe um pano com vinagre branco e torça-o completamente. Sacuda o pano pelo ar a fim de neutralizar o cheiro de borracha queimada.

Passo 5

Coloque pratos de grãos frescos de café em toda a casa para ajudar a absorver os odores remanescentes. Deixe os grãos em bacias durante, pelo menos, a noite inteira, para ajudar a eliminar o cheiro.

Mais recentes

×