Como se livrar do cheiro de naftalina na sua casa

••• Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images

Naftalinas consistem de uma combinação de produtos químicos, incluindo um inseticida chamado naftaleno -- o composto químico que dá à naftalina seu cheiro distinto -- ou paradiclorobenzeno, um inseticida com odor igualmente desagradável. Outrora usada para impedir que mariposas e outros insetos comessem as roupas e tecidos, a naftalina hoje em dia é conhecida como um potencial risco á saúde para pequenas crianças e animais. Seu odor forte penetra as adjacências rapidamente e, quando se permite que ela permaneça no lugar, pode ser bem difícil de remover. Persistência e técnicas para a remoção apropriada ajudam a se livrar do odor forte e desagradável.

Passo 1

Abra as janelas pela sua casa e deixe-as abertas pela maior quantidade de tempo possível por vários dias. Coloque um ventilador perto das janelas, apontando para o cômodo, para atrair ar fresco para a casa. A circulação de ar fresco é vital para se livrar do cheiro de naftalina.

Passo 2

Misture o neutralizador de odores de animais e um balde de água quente de acordo com as instruções do pacote. Lave superfícies como paredes, móveis de superfície dura e pisos com o neutralizante. As enzimas no produto ajudarão a decompor e remover o odor da naftalina.

Passo 3

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Lave os itens laváveis, como cortinas, estofados e pequenos tapetes. Use detergente e adicione uma xícara de bicarbonato de sódio para o ciclo de lavagem para remover o odor de naftalina. Pendure esses itens do lado de fora para secar ao sol e ao ar fresco.

Passo 4

Desinfete carpetes e estofados espalhando bicarbonato de sódio por cima das superfícies. Deixe o bicarbonato de sódio ao longo da noite e limpe com o aspirador de pó na manhã seguinte.

Passo 5

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Coloque três ou quatro gotas de extrato de baunilha em várias bolas de algodão. Espalhe duas bolas de algodão em cada cômodo, atrás dos móveis ou em outro local discreto. A baunilha absorve naturalmente o odor enquanto o substitui com uma fragrância agradável.

Mais recentes

×