Como se livrar de furúnculos e abscessos na região dos pelos pubianos

••• George Doyle/Stockbyte/Getty Images

Abscessos de pele ocorrem quando as glândulas sebáceas ou de suor tornam-se infectadas, folículos pilosos tornam-se inflamados ou a partir de feridas na pele. Eles ocorrem mais frequentemente nas axilas, na virilha ou em torno das áreas da vagina/ânus, em torno de um dente ou na base da coluna. Eles são descritos como caroços na pele que são moles, quentes, rosados a muitos vermelhos, preenchidos com pus e detritos. Os abscessos de folículos pilosos inflamados são comumente conhecidos como furúnculos ou nódulos com pus. Eles são geralmente inchados e doloridos, ficando debaixo da pele como um inchaço que depois forma uma cabeça de pus e detritos. Pequenos abscessos/furúnculos podem ser tratados em casa, enquanto os grandes devem ser drenados por um especialista de saúde.

Passo 1

Creatas Images/Creatas/Getty Images

Para os pequenos abscessos, aplique uma toalhinha morna na região pubiana afetada. Deixe por 30 minutos.

Passo 2

Aplique a compressa quente na área afetada, quatro vezes por dia, até que o abscesso desapareça. Se o abcesso tiver formado um furúnculo, o método de compressa quente também pode ser usado.

Passo 3

Medioimages/Photodisc/Photodisc/Getty Images

Aplique mel cru no furúnculo durante a noite para acabar com a infecção. Folhas frescas de couve ou batata crua também possuem propriedades e podem ser aplicadas durante a noite nas áreas afetadas. Use gaze para manter a couve ou casca de batata no lugar. Use uma bandagem ou gaze para cobrir o mel.

Passo 4

Jupiterimages/Comstock/Getty Images

Tente também esmagar figos frescos e aplicá-los na área pubiana como um cataplasma. Cubra com gaze, se necessário, e deixe por pelo menos uma hora e meia. Os figos são excelentes para rapidamente tirar as infecções. Gel ou polpa de aloe vera fresca pode ser aplicado ao longo do dia por suas propriedades antibióticas.

Mais recentes

×