×
Loading ...

Como se livrar de um matiz amarelado na tela do seu computador

Diversas causas podem determinar por que a tela de seu computador, de repente, está amarelada sem que você tenha mexido nas configurações. Uma delas pode ser um fio danificado que não esteja transmitindo os sinais certos, um eletrodo queimado ou um problema de software. Você pode seguir alguns passos simples para determinar a causa desse problema e consertá-lo para voltar a ter qualidade de imagem.

Instruções

Elimine uma por uma as causas de um matiz amarelado até encontrar a solução para esse problema (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Verifique o óbvio: as configurações do monitor. Para isso, acesse o menu do monitor (que normalmente fica localizado na frente da tela, perto do botão de ligar/desligar). Na maioria das vezes, rodar um autodiagnóstico resolverá o problema.

    Loading...
  2. Clique com o botão direito na "Área de Trabalho" e selecione "Propriedades". Escolha a opção das "Configurações". Clique nas "Configurações avançadas" e selecione o monitor. Clique na calibração de cor e veja se o programa eliminará o problema.

  3. Veja se o seu monitor está recebendo energia o suficiente. Se o seu cabo de energia for antigo, troque-o por outro e veja se o problema é resolvido.

  4. Troque o cabo VGA do monitor. Algumas vezes, ele se danifica e não carrega os sinais corretos. Reinicie o computador e veja se a cor melhorou.

  5. Vá ao site do fabricante do computador e baixe os drivers mais atualizados possíveis. Eles deverão se instalar automaticamente e eliminar o problema.

  6. Ligue o monitor a outro computador e veja se o problema persiste. Se sim, seu monitor provavelmente está com alguma coisa queimada em seu interior. Leve-o a um técnico e veja se vale a pena consertá-lo ou se seria mais barato comprar um novo. Se o monitor estiver funcionando normalmente em outro computador, tente substituir sua placa de vídeo ou atualizar seus drivers.

Loading...

Dicas

  • Faça um teste de imagens para verificar o ajuste e a resolução da sua tela. Você pode visitar um site que forneça imagens gratuitas para ajudá-lo a diagnosticar os problemas do seu monitor.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...