Como se livrar do mofo em um guarda-sol de tecido

••• Goodshoot/Goodshoot/Getty Images

Talvez seja desagradável abrir seu guarda-sol e descobrir mofo se formando nas dobras do tecido. O mofo se forma em lugares úmidos onde o oxigênio não circula adequadamente. Ao manter um guarda-sol de tecido fechado após ter sido molhado, você cria um ambiente ideal para o mofo e o bolor se desenvolverem. Tome providencias imediatas para se livrar desse mofo, removendo as manchas disformes e assegurando-se de que os membros da família não sejam expostos a seus esporos.

Passo 1

Abra o guarda-sol de tecido para ter acesso a toda a extensão do mofo. Assegure-se de ficar ao ar livre para fazer a limpeza.

Passo 2

Coloque as luvas de borracha e use a escova dura para escovar com firmeza o mofo do tecido. Normalmente, apenas a escovação dos esporos de bolor e mofo será suficiente para remover uma grande quantidade de manchas.

Passo 3

Misture uma colher de sopa de alvejante com duas xícaras de água quente no balde. Teste uma área escondida do tecido do guarda-sol com uma pequena quantidade da mistura para verificar que ela não irá danificá-lo, Após aguardar alguns minutos, caso não haja nenhuma alteração no tecido, aplique a mistura de alvejante nas manchas de mofo com a esponja. Deixe-as de molho no produto por 30 minutos e depois enxague com água pura.

Passo 4

Misture duas colheres de sopa de vinagre com uma xícara de água quente. Aplique a mistura nas manchas de mofo com a esponja e enxague com água pura.

Passo 5

Abra bem o guarda-sol em um dia de sol e deixe as manchas de mofo receberem a luz do sol diretamente. Normalmente isso é tudo o que é necessário para remover as manchas de mofo e de bolor do tecido, naturalmente.

Mais recentes

×