Como se livrar do vermelhidão nos cantos do nariz

••• Jupiterimages/Brand X Pictures/Getty Images

A pele fica vermelha quando é irritada ou queimada. Queimaduras solares, pele seca e acne causam irritação na pele. A pele em torno do nariz é difícil de limpar e mais fina do que em outras áreas do corpo. Também é mais suscetível à queimadura solar. A maioria dos problemas de pele podem ser tratados em casa com produtos que não precisam de prescrição médica. Use base ou coberturas para esconder a vermelhidão causada pela pele seca ou com acne. Se a causa for uma erupção ou queimadura solar, a maquiagem pode torná-la pior.

Passo 1

Identifique o que está causando a vermelhidão no canto do seu nariz. O tratamento só deve ocorrer após a identificação do problema. Procure por descamação da pele ou erupções.

Passo 2

Beba de seis a oito copos de água por dia para manter a pele hidratada. Coma alimentos saudáveis, como frutas e vegetais para adicionar minerais à pele.

Passo 3

Lave o rosto com água morna e sabonete facial neutro. A água quente resseca a pele, aumentando a vermelhidão no canto do nariz. De acordo com a Mayo Clinic, os sabonetes fortes removem o óleo da pele. Faça movimentos para cima quando for lavar o rosto.

Passo 4

Com as pontas dos dedos, aplique loção facial ou pomada com movimentos circulares e para cima. Use pomada com colágeno e elastina para reparar a pele danificada no canto do nariz. A Mayo Clinic recomenda o uso do protetor solar também. O sol causa danos à pele e acelera o envelhecimento. Se o problema for uma erupção, aplique uma pomada de hidrocortisona para aliviar a coceira.

Passo 5

Para uma queimadura de sol, em vez de hidratante, passe uma camada fina de gel de aloe vera na pele. Aplique duas ou três vezes ao dia. O aloe vera alivia a queimadura solar. As queimaduras solares devem sumir sozinhas.

Mais recentes

×