×
Loading ...

Como fazer um logotipo minimalista

Um logotipo minimalista abraça a simplicidade e a elegância enquanto traduz sutilmente a imagem da empresa. Embora não seja tão chamativo como um logotipo convencional, a opção minimalista atrai a atenção do observador incorporando simbolismos em um desenho limpo e atraente. Os logotipos minimalistas geralmente são feitos com texto, alguns com ilustrações ou símbolos. Para fazer um logotipo minimalista, existem várias sugestões de projetos a serem consideradas.

Instruções

  1. Considere uma fonte para usar em seu projeto. O estilo da fonte deve traduzir a imagem e a personalidade da empresa. Por exemplo, uma fonte simples e bonita passa uma imagem profissional, enquanto fontes mais ilustrativas como as caligráficas ou fusões de caracteres trazem uma imagem mais divertida e criativa.

    Loading...
  2. Incorpore imagens significativas ao design da fonte. Os logotipos minimalistas geralmente focam no nome da empresa. No entanto, existem maneiras de incorporar imagens e símbolos ao texto para que o logotipo reflita melhor a imagem e o propósito da empresa. Por exemplo, você deve incorporar ilustrações simples de árvores no projeto do logotipo minimalista para enfatizar as práticas ambientais da empresa.

  3. Considere o espaço negativo do logotipo. Este é o espaço vazio em volta do texto e das ilustrações. Um logotipo minimalista eficaz utiliza o espaço negativo para enfatizar os demais elementos. Você pode também misturar o espaço negativo no logotipo para criar um desenho limpo e bem acabado. Imagine o espaço negativo não como simplesmente um fundo, mas como uma parte integrante do logotipo. O logotipo minimalista é definido pelo seu contraste com o espaço negativo em volta.

  4. Mantenha o texto e os símbolos de seu logotipo conectados. Isso coloca ênfase no logotipo e ajuda a destacar a imagem do espaço negativo, carregando um desenho simples e limpo. Desta forma, o texto e os símbolos fluirão juntos para definir o logotipo, já que buracos entre o texto e os símbolos fazem seu logotipo parecer saturado e confuso.

  5. Escolha as cores. Os logotipos minimalistas geralmente funcionam melhor com cores simples e sólidas. Uma paleta em preto e branco colocará ênfase no texto e nos símbolos do projeto, já as cores sólidas imprimem diferentes sensações no observador. Por exemplo, use cores frias para transmitir uma ideia de paz e conforto. Caso o espaço negativo seja colorido, escolha uma cor que complemente o logotipo como um todo. Certifique-se de que as cores escolhidas não deixem o texto muito difícil de ler, pois isso colocará em risco toda a sutileza do seu projeto.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...