Como lubrificar e limpar uma máquina de cortar cabelos Wahl

Hair cutter and clippers image by Radu Razvan from Fotolia.com

Se você tem uma máquina de cortar cabelos Wahl e a usa para fins pessoais ou profissionais, precisará limpá-la e sanitizá-la, para que ela não acumule cabelos e pele, além de manter as lâminas e o motor em seu estado ideal de funcionamento. Você deve fazer uma limpeza profunda na máquina a cada 10 cortes de cabelo ou, até menos, dependendo do acúmulo de cabelo e, uma limpeza rápida após cada corte.

Como limpar uma máquina de cortar cabelos Wahl

Step 1

Para limpar, profundamente, sua máquina Wahl, segure-a em uma mão ou, a apoie em uma superfície plana e, use uma chave Phillips para remover a placa superior do cortador. Para isso, remova os 2 parafusos superiores.

Step 2

Tire a lâmina superior e a inferior e reserve-as. Use o limpador e resfriador de lâminas Wahl Blade Ice nas lâminas que acabou de remover e, no exterior da máquina. Passe uma escova apropriada para remover quaisquer resquícios de cabelo que tenham sobrado e remova o excesso com uma toalha.

Step 3

Realinhe a lâmina inferior com a superior e coloque-as de volta na parte superior da máquina. Prenda os parafusos, novamente, apertando bem.

Step 4

Ligue a máquina e use o óleo lubrificante Wahl para lubrificar a máquina que acabou de limpar. Coloque o óleo nas lâminas superiores e nas laterais para lubrificá-las, completamente.

Step 5

Para limpar, rapidamente, a máquina Wahl, após cada corte, use o resfriador de lâminas Wahl no lado externo das lâminas da máquina e, retire o cabelo com uma escova apropriada. Use o óleo Wahl para lubrificar as lâminas, como no passo anterior.

×