×
Loading ...

Tipos de testeiras de telhado

Atualizado em 19 setembro, 2018

A testeira é uma peça de acabamento que reveste a borda inferior de um telhado. As placas são instaladas horizontalmente e servem para vários propósitos. As placas fornecem uma base para a instalação da calha e diferentes estilos são feitos para criar apelo visual. Elas também criam uma barreira contra as condições climáticas para as vigas do telhado.

As testeiras criam uma base para a instalação de calhas (Comstock/Comstock/Getty Images)

Madeira

A madeira é a opção mais comum para testeiras. Uma testeira de madeira pode ser instalada facilmente nas vigas com pregos e a madeira suporta os parafusos da calha. As madeiras comuns incluem o mogno, o freixo e o carvalho, mas qualquer tábua plana é capaz de ser usada como testeira. A tábua de madeira para testeira é tratada com um revestimento impermeável e pintada para combinar ou complementar a cor da casa. Ela irá se desgastar e apodrecer em tempos úmidos e reparos ou trocas são comuns após uma década de uso.

Loading...

PVC

O PVC é um plástico resistente que dura muito mais do que a madeira. As placas são resistentes às condições climáticas e não apodrecem. Elas também são facilmente instaladas e são pintadas da mesma maneira que a madeira. O PVC é um material que requer pouca manutenção e é uma opção comum em casas mais novas e como substituto nas mais antigas. A testeira de PVC é pregada no lugar e fica como um lugar de montagem para calhas. O material também é fácil de ser cortado com uma serra e assemelha-se à testeira de madeira, mas sem as fibras óbvias da madeira.

Metal

O metal é utilizado como uma medida decorativa e impermeabilizante em conjunto com tábuas de madeira. A testeira de madeira é montada e o metal é cortado no mesmo comprimento e formato. O metal protege a madeira dos danos causados pela água e dá um toque decorativo quando um telhado antigo de metal ondulado é usado. O velho telhado é naturalmente resistente e proporciona uma aparência rústica, mas o metal também é pintado para combinar com o design moderno. A testeira de metal é capaz de ser usada sozinha, mas o material carece de uma base sólida para a instalação de calhas.

Materiais compostos

Os materiais compostos são comuns para decks e cercas. Eles também podem ser usados como testeira e fornecem uma alternativa durável para a madeira e o PVC. Alguns materiais, como as tábuas Trex, duram a vida inteira e costumam ser vendidos com uma longa garantia contra danos. Esses materiais são densos e costumam ser instalados com parafusos. O material não desgasta ou apodrece e é cortado com uma serra tico-tico, mas uma serra de fita é uma ferramenta melhor para cortar tábuas densas.

Loading...

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...