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Como malhar descalço

Todo mundo sabe que certos exercícios exigem bons tênis de apoio para melhorar o seu equilíbrio e evitar lesões. No entanto, existem treinos que devem ser executadas com os pés descalços. Malhar descalço permite executar exercícios que seriam impossíveis de fazer com tênis.

Instruções

  1. Tire suas meias e sapatos. Seus pés devem estar completamente nus antes de começar o treino. Meias muitas vezes podem fazer com que você deslize se estiver usando uma esteira.

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  2. Malhe descalço em casa. Academias costumam ter regras sobre o exercício com os pés descalços, que são proibidos, exceto durante certas aulas.

  3. Realize seus movimentos de ioga descalço. Posições de ioga devem ser mais fáceis de fazer quando estiver com os pés descalços. Sapatos impedem que você flexione seus músculos corretamente.

  4. Fazer um treino de Pilates. Pilates é outro exercício que ensina o praticante a fazer posições diferentes. Estas posições são muitas vezes alcansáveis pelo exercício descalço.

  5. Use uma bola de estabilidade durante o treino descalço. No exercício descalço, você é capaz de obter uma melhor aderência em uma bola de estabilidade. Isso é especialmente útil para mover a bola de estabilidade sobre sua cabeça.

  6. Limpe o seu tapete e pés. Para manter a área de treino limpa, use desinfetante em todos os materiais de exercício que podem ter entrado em contato com os pés.

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Dicas

  • Quando for correr ou caminhar, você deve usar tênis. Seus pés estarão bem mais suportados. A maioria dos esportes de contato também vão exigir que você use tênis.
  • Exercícios com os pés descalços podem fortalecer os músculos encontrados em suas pernas e panturrilhas. Isto é especialmente verdadeiro quando subir e descer usando a ponta dos pés.
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