O que é bom para manchas escuras ao redor da boca?
woman face - rasterized image by drx from Fotolia.com
Manchas escuras ao redor dos cantos da boca ou em outras áreas da face são conhecidas como hiperpigmentação. As drogas hidroquinona e tretinoína, ambas em cremes prescritos, são as mais eficazes na atenuação destas manchas.
Causas
As causas da hiperpigmentação incluem pílulas anticoncepcionais ou injeções de progesterona, reações alérgicas (fototoxicidade) a produtos de higiene perfumados, exposição solar e gravidez. Nesse último caso, as manchas geralmente desaparecem dentro de poucos meses após o nascimento do bebê.
Hidroquinona
A hidroquinona é encontrada em creme ou loção e pode ser obtida livremente em concentrações de 2%, ou com uma prescrição em concentrações de 4%. Recomenda-se aplicá-la duas vezes ao dia, sendo uma de manhã e outra à noite, ambas após a limpeza facial.
Resultados
Demorará cerca de duas vezes mais para você ver os resultados usando a formulação mais fraca, em comparação com o produto prescrito. Ou seja, os resultados devem ser visíveis dentro de duas semanas de utilização do produto de venda livre e dentro de uma semana usando a fórmula prescrita.
Tretinoína
O creme de tretinoína pode ser obtido em diferentes concentrações apenas com uma prescrição. Ele é usado para combater a acne, mas tem o efeito adicional de clarear pontos de hiperpigmentação ou manchas escuras no rosto.
Aviso
O uso da hidroquinona e da tretinoína é eficaz no clareamento de manchas escuras ao redor da boca. No entanto, ambos os produtos tendem a tornar a pele muito sensível à luz do sol, por isso é aconselhável o uso de um protetor solar diariamente, sempre que estiver ao ar livre -- faça chuva ou faça sol.
Mais Artigos
Referências
Sobre o Autor
Based in Houston, Samantha Gluck has been writing articles targeting small businesses and the medical profession since 2000. She owns All Media Freelance, LLC, where she works as a professional copywriter. Gluck holds a Bachelor of Science in finance and an Associate of Science in microbiology from the University of Texas.
Créditos Fotográficos
woman face - rasterized image by drx from Fotolia.com