Qual é a maneira correta de chutar uma bola de futebol?

••• soccer ball image by Diane Stamatelatos from Fotolia.com

A potência e a precisão ao chutar uma bola de futebol são melhor realizadas através de treinamento para alcançar uma forma adequada. Um novo jogador muitas vezes começa chutando com o dedão do pé batendo na bola. Isto reduz o controle e a precisão. Esses chutes são menos eficazes do que aqueles que estão corretamente alinhados para um passe ou chute, o que pode proporcionar um gol da vitória.

Passo 1

Escolha um campo macio e nivelado ou uma área de terreno. Posicione a bola de modo que fique parada e não tenha a possibilidade de rolar.

Passo 2

Posicione o pé de apoio. O posicionamento de seu pé de apoio (o que você não usará para chutar a bola) é essencial. Ele deve ficar mais ou menos 2 cm ao lado da bola quando você for chutar. O tornozelo do pé de apoio deve estar alinhado com o ponto médio no lado da bola.

Passo 3

Desça na bola com a perna de chute. Quando descer, inclinar-se para trás ou para frente determina a eventual altura da bola no ar. Debruçar-se sobre a bola manterá o chute rasteiro. Inclinar-se para trás, por outro lado, adicionará altura ao lance.

Passo 4

Chute a bola. Ao chutar, o dedo do pé de seu pé deve apontar para baixo em direção ao chão. O pé deve entrar em contato com a área do centro da bola. É ideal chutar com a área acima do seu dedão do pé e apenas para o lado do seu arco. Se você é destro, será para o lado direito de seu arco, se você é canhoto, será para o lado esquerdo.

Passo 5

Continue com o chute. É importante firmar o seu pé de apoio enquanto sua perna que chuta continua subindo. Virar ou torcer o pé durante a execução do lance resultará em um chute impreciso.

Passo 6

Adicione força. Para isso, transfira o seu peso para o pé que chuta, assim seu peso se concentrará em sua perna que chuta durante a conclusão do lance .

Mais recentes

×