A maneira mais rápida de fazer a unha do dedão morta cair

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images
Onicomicose é embaraçoso, feio, doloroso e pode levar a morte das unhas. A infecção pode acontecer nas unhas das mãos ou dos pés, mas nesses últimos elas são mais comuns, devido ao ambiente escuro e úmido em que vivem. A unha fornece uma proteção para os fungos cresceram. Quando ela morre, removê-la é a chave para acabar com a dor e a aparência feia.
Remoção
A maneira mais rápida de remover a unha morta do seu dedão é ir ao médico. Você não deve tentar retirá-la sozinho em casa ou com a ajuda de alguém não qualificado. Ajuda profissional minimizará a chance da infecção se espalhar, assim como a dor associada ao processo. Marque uma consulta com o seu médico. Entretanto, você não deve retirar sua unha se tiver má circulação, pois uma excisão pode levar a uma infecção séria e, possivelmente, a perda do seu dedo ou perna. Trate a má circulação antes de cuidar de sua unha desfigurada.
Outros remédios
A cura por medicação oral e tópica não será tão rápida quanto a remoção da unha, mas podem curar com relativa rapidez e encorajar o crescimento da unha. Prescrições orais incluem os ingredientes itraconazol, fluconazol, griseofulvina ou terbinafina, os quais podem causar efeitos colaterais como dores de estômago e cabeça, além de problemas no fígado. Se você está preocupado com os efeitos colaterais, o tratamento tópico, contendo melaleuca, lavanda e tomilho, mostrou-se ser tão efetivo quanto. Em ambos os tratamentos, paciência é a chave. A unha não crescerá novamente de um dia para o outro, mesmo que você a retire imediatamente. Use água morna e compressas de sal para combater a dor durante todo o episódio da infecção, desde a remoção até a cura.
Prevenção
A chave para evitar unhas mortas é prevenir que uma infecção por fungo aconteça. Uso prologando de esmalte pode provocar a morte das unhas. Dê a sua unha uma semana de férias entre um esmalte e outro. Deixe-os tomarem ar, sem esmalte, pois ele pode ser um refúgio para o fungo, fornecendo o ambiente escuro, úmido e quente que ele precisa para crescer. Lave e seque bem o seu pé e certifique-se de tomar banho com chinelo em chuveiros públicos, vestiários e beirada de piscina, pois o fungo gosta desse tipo de lugar. Use meias 100% algodão, lã ou seda, que absorvem a umidade, além de sapatos ventilados.
Mais Artigos
Referências
Recursos
Sobre o Autor
Nikki Fiedler started writing professionally in 2004. She has been published in "The Vegetarian Journal," "Collegebound," "The Sandspur," "Orlando Style Magazine" and "Rollins Alumni Record." Fiedler graduated from Rollins College in 2008 with a double honors Bachelor of Arts degree in international relations and studio art.
Créditos Fotográficos
Jupiterimages/Photos.com/Getty Images