A maneira mais segura de remover flúor da água potável

••• Chris Clinton/Lifesize/Getty Images

O flúor, quando ingerido em grandes quantidades, pode causar a fluorose dental em crianças em fase de desenvolvimento e fluorose esquelética em idosos. No entanto, especialistas dizem que o flúor é geralmente adicionado à distribuição de água por ser útil na prevenção da cárie dentária quando utilizado com moderação. Muitas pessoas estão procurando maneiras de reduzir o nível de flúor em sua água potável para evitar os riscos para a saúde e ainda receberem proteção contra a cárie dentária. Um sistema de filtragem caseiro é uma das maneiras mais seguras e mais fáceis de satisfazer esta necessidade, eliminando a maioria, mas não todos os vestígios, do flúor. Embora eles estejam disponíveis como filtros individuais, um sistema de filtragem dupla irá remover um percentual maior de flúor.

Passo 1

Limpe o espaço da bancada ao lado de sua pia da cozinha. Coloque os filtros duplos na vertical sobre a mesma.

Passo 2

Retire o bico que você tem atualmente em sua torneira (isso é chamado de aerador) torcendo-o para a esquerda. Guarde o aerador em um lugar seguro - você precisará recolocá-lo se os filtros forem removidos.

Passo 3

Aperte a válvula de desvio onde o aerador costumava ficar e certifique-se de que a borracha preta esteja segura dentro da mesma. A válvula de desvio tem um tubo flexível que é ligado aos filtros.

Passo 4

Use um adaptador se a válvula não se encaixar em sua torneira. Simplesmente parafuse o adaptador e anexe a válvula a ele depois que o adaptador esteja no lugar.

Passo 5

Ligue a água fria em força média depois de ter certeza que a mangueira que liga sua torneira aos filtros esteja esticada.

Passo 6

Retire a haste da válvula de desvio para circular a água da torneira através dos filtros. O dispositivo irá variar de filtro para filtro, mas a maioria tem uma pequena haste ou alavanca sobre o desvio que pode ser ligada e desligada para ativar a filtração.

Mais recentes

×