Como fazer manequins de pessoas com garrafas de plástico

••• Comstock/Comstock/Getty Images

De acordo com o Clean Air Council, "os americanos jogam fora 2,5 milhões de garrafas de plástico a cada hora". Transformar garrafas pet em materiais para um projeto de artesanato impede que elas vão parar no aterro sanitário. Limpe bem a sua garrafa e seque-a completamente antes de iniciar o projeto.

Passo 1

Limpe a sua garrafa pet com água e sabão. Enxague bem e seque-a completamente. Despeje 5 cm de areia dentro da garrafa para evitar que ela tombe.

Passo 2

Corte um pedaço de cartolina do tamanho do rótulo da bebida e cole-a sobre ele para cobri-lo.

Passo 3

Faça um círculo de 5 cm em um pedaço de cartolina cor de pele e recorte-o. Desenhe um rosto no círculo com um marcador.

Passo 4

Cole o rosto na borda externa da tampa da garrafa de modo que, quando a garrafa estiver na vertical, ele olhe para fora.

Passo 5

Corte uma cartolina marrom ou amarela em tiras de 6 mm para o cabelo do seu manequim de garrafa. Cole as suas metades na parte superior da tampa da garrafa e dobre o cabelo nas laterais do objeto. Corte mais tiras e cabelo na parte de trás da tampa. Corte o cabelo de cartolina no comprimento desejado para o seu manequim.

Passo 6

Desenhe braços e mãos nas faces da cartolina cobrindo o rótulo. Desenhe roupas na garrafa embrulhada, acrescentando botões para uma camisa, bolsos, um colar, uma cinta ao redor de toda a garrafa e uma linha vertical na parte da frente e de trás para indicar pernas. Adicione qualquer padrão desejado nas roupas, como xadrez ou listras.

Mais recentes

×