Como remover óleo de massagem de lençóis

••• Jupiterimages/BananaStock/Getty Images

Os óleos são utilizados durante a massagem para ajudar as mãos a se moverem mais facilmente pela pele, afim de manipular os músculos. A não utilização do produto provoca atrito e pode dificultar o trabalho do massagista. Durante a sessão, os óleos frequentemente caem nos lençóis que cobrem a mesa. Essas manchas são comuns e devem ser removidas regularmente, a fim de manter os lençóis limpos.

Passo 1

Polvilhe o talco nas manchas de óleo até cobri-las completamente. Deixe-o agir por 20 minutos. Descarte o talco.

Passo 2

Borrife a mancha com um removedor de mancha em aerosol à base de petróleo. Eles são mais eficazes para remover sujeiras gordurosas. Suavemente esfregue-o no lençol antes de deixá-lo agir no tecido por dez a 15 minutos para desintegrar a mancha.

Passo 3

Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images

Lave os lençóis em água o mais quente possível para ajudar a remover as manchas de óleo restantes. Use um sabão líquido específico para esse tipo de sujeira. Adicione 1/4 de xícara de amônia ao ciclo de lavagem para soltar as manchas das fibras do tecido.

Passo 4

Examine os lençóis antes de colocá-los na máquina de secar. Se ainda estiver manchado, repita estes passos até limpá-lo. Uma vez que a mancha for completamente removida, coloque o lençol na máquina de secar ou pendure-o no varal.

Mais recentes

×