×
Loading ...

Como manipular uma marionete

As marionetes têm fascinado as pessoas há milênios. Os primeiros bonecos operados com cordas surgiram no Egito, a cerca de 2000 a.C. Durante o século 15, elas eram incrivelmente populares, pois representavam um passatempo bastante estimado, consistindo na criação artesanal dos bonecos e na representação teatral que lhes dava vida. Desde o menino de madeira Pinóquio até o clássico da comedia Punch e Judy, o movimento artístico da marionetes tem cativado o público.

Instruções

Aprenda a manipular as marionetes (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Crie movimentos simples de caminhada ao segurar as alças em suas mãos, posicionando a cruz das duas alças no centro da palma da mão. Gentilmente, mova o boneco para trás e para frente ao longo do palco.

    Loading...
  2. Faça o boneco correr seguindo os seus movimentos, mas aumentando a velocidade e a intensidade do andar. Pratique bem essa atividade a fim de que os pés das marionetes não pareçam muito descoordenados, a menos que esteja tentando criar uma cena cômica. Nesse caso, quanto mais rápido, melhor.

  3. Posicione as barras cruzadas da alça em um ângulo inclinado, formando um "X". Com isso, você fará com que os bonecos dancem no palco, bastando torcer as alças de lado a lado.

  4. Movimente os braços arrastando o painel único ligado a eles, levantando-os e abaixando-os de acordo com o controle. Por exemplo, para mover o braço direito, puxe o lado direito do controle para cima, fazendo o mesmo com o braço esquerdo.

  5. Pratique regularmente. Quanto mais você praticar os movimentos básicos, mais fácil se tornará adicionar personalidade e vida às marionetes.

Loading...

Dicas

  • Combinar os movimentos simples permitirá que as marionetes se movam ao redor do palco, de modo a interagir com os outros bonecos. Com a prática e o tempo, você será capaz de manipular dois bonecos, um em cada uma das mãos.

Aviso

  • No início, tome cuidado para não embaraçar as cordas das marionetes. Se isso acontecer, sente-se e cuidadosamente e separe todas elas.

Referências

Loading ...
Loading ...