×
Loading ...

Como fazer uma manta de crochê usando sobras de fios

Para fazer peças de crochê, raramente é preciso usar uma meada inteira de fio. Se você não crochetar muito, acabará com uma coleção de pequenos novelos de fios que sobraram em busca de uma receita para usá-los. Use essas sobras para criar uma manta simples, que é perfeita para fazer enquanto assiste à televisão. As listras variadas na manta serão diferentes a cada vez, então você nunca vai saber ao certo como a peça ficará, até que ela esteja concluída.

Instruções

Sobras de fios servem para fazer listras de larguras diferentes nessa manta (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Dê uma laçada na extremidade do fio para crochê e introduza a agulha de 5 mm. Faça um cordão de correntes do comprimento desejado para a manta. Se pretender fazer uma manta para bebê, faça um cordão com 36 pontos corrente.

    Loading...
  2. Vire o trabalho e faça um ponto alto na quarta corrente a partir da agulha. Continue fazendo um ponto alto em cada corrente de base até o final da carreira.

  3. Suba três correntes, vire o trabalho e faça um ponto alto no segundo ponto a partir da agulha. Continue fazendo um ponto alto em cada ponto de base até o final da carreira.

  4. Ao finalizar um novelo, troque a cor. Não importa em qual carreira você está para fazer a mudança de cor. Faça a troca, dando uma laçada no segundo fio e pegando aquela laçada da agulha, ao invés de pegar a laçada no primeiro fio da última parte de um ponto. Termine o ponto com os dois fios juntos. Crochete normalmente, fazendo os pontos com os dois fios unidos, até que o primeiro fio acabe e você fique somente com o segundo.

  5. Faça mais carreiras de pontos altos, trocando as cores toda vez que chegar ao final de um novelo. Pare de acrescentar carreiras quando a manta alcançar o comprimento desejado. Para uma manta de bebê, pare de crochetar quando ela atingir 1,20 m de comprimento.

  6. Corte o fio do último novelo, deixando um pedaço de 15 cm. Puxe o fio pelo último ponto para prender o crochê. Esconda o pedaço de fio, puxando-o por dentre os pontos com a agulha de crochê.

Loading...

O que você precisa

  • Sobras de fios para crochê
  • Agulha de crochê de 5 mm
  • Tesoura

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...