Como manter um cão longe de uma cadela no cio

Martin Poole/Digital Vision/Getty Images

Se a sua cadela está no cio, os machos da vizinhança saberão e tentarão se aproximar. Machos virgens podem ser persistentes nessa situação e manter todos longe pode ser um problema. Nunca subestime a determinação de um macho quando a fêmea está no cio. Para evitar dores de cabeça, siga as instruções abaixo.

Step 1

Feche as janelas. De acordo com o Clube Americano do Canil (AKC), os machos são capazes de detectar uma fêmea no cio a oito quilômetros de distância. Fechar as janelas irá minimizar o cheiro no ar, tornando menos provável que apareça uma fila de cachorros na sua porta. Se sua cadela fica do lado de fora, nunca a deixe sozinha lá, mesmo que a área seja cercada.

Step 2

Pergunte ao veterinário sobre tabletes de clorofila. De acordo com o cirurgião veterinário Christopher Day, esses tabletes ajudam a disfarçar o cheiro no ar.

Step 3

Invista em algumas fraldas caninas. Há aquela especiais para fêmeas no cio, prevenindo a penetração, evitando assim uma gestação indesejada. Essas fraldas não são 100% efetivas, então não confie totalmente nelas, explica Edna Katie Gammill, membra da AKC.

Step 4

Mantenha o seu cão sob controle todo o tempo. Se você possui um casal, proteja a fêmea deixando cercada ou em um compartimento separado. Se ela precisar ir do lado de fora, coloque a coleira e nunca a deixe solta quando estiver no cio. Quando você for for passear, leve uma garrafa com água em spray, que pode ser usada para impedir que os machos se aproximem.

×